Ícone do site 50emais

Reinventando a velhice

Charme e elegância são a marca do ensaio fotográfico usando velhos e velhas. Foto: Reprodução/Internet

50emais

À primeira vista, como afirma artigo da BBC News, os modelos criados pelo artista nigeriano Malik Afegbua parecem desfilar numa passarela.

São extremamente reais, mas só existem na imaginação de seu criador, que usou inteligência artificial para dar vida às suas criaturas.

Olha a perfeição da modelo, vestida para festa. Foto: Reprodução/Internet

Com seu imenso talento e ajuda da tecnologia, Malik Afegbua deu vida a homens e mulheres elegantes, com bonitos trajes, que chamam a atenção.

A sofisticação é parte desse trabalho. Foto: Reproução/Internet

O ensaio fotográfico ganhou o título de Show de Moda para Pessoas Mais Velhas e tem ganhado elogios de milhares de admiradores.

A semelhança com o real é impressionante. Repare nas dobras da roupa. Foto: Reprodução/Internet

O mais interessante é o que levou o artista a retratar pessoas idosas num imaginário mundo da moda. Foi uma espécie de protesto contra a marginalização dos mais velhos.

“Eu nunca vi um desfile de moda para pessoas idosas,” afirma ele.

Tudo feito com muito bom gosto e elegância. Reprodução/Internet

Mas Malik Afegbua não recebe apenas elogio pelo seu trabalho. Muitos criticam o nigeriano pelo uso da inteligência artificial para criar sua arte.

Malik Afegbua não se importa com a crítica. Já ganhou a aprovação de milhares de pessoas que deixam seus “likes” nas rede sociais. E está muito satisfeito com a repercussão de seu Show de Moda.

Sair da versão mobile