fbpx

Rica em fibras e vitaminas, a graviola é ótima fruta

Por Maya Santana

A fruta é rica em carboidratos e fibras alimentares, vitaminas B e C

A fruta é rica em carboidratos e fibras alimentares, vitaminas B e C

São muitas as propriedades da graviola benéficas para a saúde. A fruta, encontrada no sul da Bahia e algumas regiões do estado de São Paulo, além de rica em fibras e vitaminas B e C, também contém vários tipos de minerais. Ajuda na prevenção do câncer, melhora a pele, auxilia em dietas para emagrecimento e na regulação da pressão arterial.

Leia o artigo publicado pelo site saudedica.com.br:

Graviola é uma fruta de baixo de caloria. Ele fornece cerca de 70 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares. Vitaminas como a vitamina B e vitamina C. além disso, A graviola é uma excelente fonte minerais tais como: Magnésio, cálcio, potássio, fósforo e de sódio!

Prevenção do câncer: Graviola ajuda a diminuir os níveis dos receptores de crescimento epidérmico, portanto, impede o desenvolvimento de células de cancerígenas. Ele também contém acetogeninas que são compostos anti-cancerígenos e ajuda na inibição de nicotinamida adenina oxidase de células cancerígenas.

Perda de peso: Graviola é muito baixa em calorias e fornece uma cargas de nutrientes. Ele é rico em fibras e, assim, mantém uma pessoa saciados por um bom tempo. As folhas da Graviolas são usadas para preparar o chá, o que pode ser útil para o emagrecimento.

Benefícios para pele: Graviola tem excelente benefício para a pele, por ser rico em vitamina C que ajuda na eliminação de toxinas do corpo. com isso, ajuda a pele ser macia e suave. Ela também tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a reduzir a acne e furúnculos. Devido a propriedades anti-bacterianas. Graviola também é rica em polifenóis, saponinas e flavonóides, que são antioxidantes. Estes antioxidantes inibem os danos dos radicais livres e prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, rugas e pigmentação. Eczema podem ser evitados através da aplicação às folhas das áreas afetadas.

Pressão arterial: Graviola contém uma quantidade elevada de potássio. Ele ajuda na regulação da circulação sanguínea e, portanto, reduz a pressão arterial. A hipertensão pode ser reduzida que ocorre principalmente devido a pressão arterial elevada. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

18 + 4 =