Rio protesta contra número de homicídios no Brasil

Por Maya Santana

Foram usados 350 mil grãos de feijão preto e 150 mil brancos

Um protesto contra o alto índice de homicídio no Brasil é realizado na areia da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, em frente à Avenida Princesa Isabel, desde as 6h. Um imenso lençol vermelho de 50 metros de comprimento por 7 metros de largura foi estendido na areia, onde meio milhão de grãos de feijão-, 350 000 pretos e 150 000 brancos, simbolizam o número aproximado de pessoas assassinadas no Brasil nos últimos 10 anos.

Segundo o Rio de Paz, que organiza o protesto, a violência afeta em mais do que o dobro a população negra. O ato público será encerrado às 12h.

Foram 500 mil homicídios cometidos ao longo dos últimos 10 anos

O objetivo desta manifestação é solicitar ao poder público brasileiro, através de audiência com o Ministro da Justiça, a implementação de cinco medidas essenciais para a diminuição das mortes violentas no Brasil.

As principais reivindicações do grupo são: Reforma e valorização da polícia; reforma do sistema prisional; estabelecimento de metas de redução de homicídio para todos os Estados; transparência e celeridade na apresentação das estatísticas estaduais de mortes violentas e políticas públicas para as comunidades pobres. Fonte: O Globo.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais