fbpx

Rolling Stones lançam o single Doom and Gloom

Por Maya Santana

Gravação reuniu Mick e os outros três integrantes depois de 7 anos

Gravada em Paris, “Doom and Gloom” é a primeira música feita por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood nos últimos sete anos. O produtor do álbum, Don Was, já trabalhou com os Stones anteriormente em “Voodoo Lounge” (1994), “Stripped” (1995), “Bridges To Babylon” (1997), “Live Licks” (2004) e “A Bigger Bang” (2005).

As primeiras críticas em relação à música foram divergentes. “A sabedoria conhecida da indústria musical afirma que o novo Rolling Stones existe apenas para vender álbuns de compilações ou ingressos para turnês”, escreveu Dan Silver, no tabloide Mirror. “É com algum alívio que contamos que é realmente muito bom”, acrescentou, ao dar três estrelas, de um total de cinco.

O novo disco dos Stones será lançado no dia 12 de novembro

Neil McCormick, do Daily Telegraph, também deu três estrelas a “Doom and Gloom”, dizendo que era um “trabalho de continuidade” da banda e fazendo comparações entre a música e o “rock de porão” do aclamado álbum de 1972 do Rolling Stones, “Exile on Main Street”.

Os dois críticos argumentaram que o ponto mais fraco da música era o vocal de Mick Jagger. “A melhor parte é quando ele para de cantar e começa a soprar”, afirmou McCormick, referindo-se à parte em que o vocalista toca gaita.

“Doom and Gloom” e “GRRR!” são parte de uma série de eventos que celebrarão meio século dos Stones, uma das bandas de rock mais bem-sucedidas e influentes do mundo, que começou em 12 de julho de 1962 no Marquee Club, na Oxford Street, em Londres.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

14 − nove =