fbpx

Ronaldo Fraga: No Brasil, temos um novo velho. Graças a Deus!

Por Maya Santana

O estilista mineiro, de 50 anos, é um dos mais inovadores do Brasil

Não resisti. Tive que postar aqui no 50emais esta entrevista imperdível de Ronaldo Fraga, mineiro de Belo Horizonte, um dos nossos estilistas mais criativos, mais inovadores. O primeiro a colocar numa passarela, no Brasil, modelos de mais de 50 anos. Ronaldo foi entrevistado no novo programa da TV Minas, Voz Ativa, apresentado pelo jornalista Florestan Fernandes Júnior, com uma série de entrevistadores, no estilo Roda Viva.

A bancada comandada por Florestan Fernandes Júnior conta com a participação dos jornalistas André Oliveira, do El País; Lenora Rohlfs, colunista de moda e estilo da Rádio Inconfidência; Mariana Silva, da Rede Minas; da advogada especializada em moda Bárbara Vanoni; e da professora de design de moda da Fumec, Carla Mendonça

O trabalho de Ronaldo Fraga, reconhecido fora do Brasil, extrapola as passarelas, porque o mineiro é múltiplo, tem talento de sobra: além de estilista, é cenógrafo, ilustrador, escritor e curador de sucesso. De inteligência aguçada, ele, às vezes, emite opiniões polêmicas, como o momento em que disse que, no Brasil, “não existe negros nem brancos. Somos marrons.” Uma afirmação que merece uma discussão mais profunda. No geral, a entrevista é excelente. Reserve um tempo, na correria do seu dia, para ver:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

cinco × 3 =