Salto hidráulico para ajudar a amortecer impacto

Por Maya Santana
Podem até ser confortáveis, mas estão longe de serem bonitos

Podem até ser confortáveis, mas estão longe de serem bonitos

Vi hoje várias publicações falando dos sapatos criados pela espanhola Sílvia Fado Moreno com salto hidráulico, cuja função é proteger quem os calça de impactos. Para confeccionar o salto “amortizador”, a estilista, que reside em Londres, utiliza molas, sistemas pneumáticos e bolas de borracha.

O que torna o sapato interessante é a tecnologia, porque o modelo...

O que torna o sapato interessante é a tecnologia, porque o modelo…

A pós-graduada na Faculdade de Moda de Londres criou seus projetos como parte da coleção Kinetic Traces. Sua pós-graduação teve foco na absorção de impacto, estudando tração, durabilidade e peso do sapato, antes de acrescentar diferentes tipos de molas, componentes de borracha, sistema hidráulico pneumático e anéis de metal.

Veja esse modelo criado pela designer espanhola

Veja esse modelo criado pela designer espanhola

A medida que o usuário dá um passo, cada um dos componentes, em conjunto, cria um equilíbrio natural do movimento para o corpo. A artista fez os sapatos à mão, usando ferramentas tradicionais. Os projetos Moreno não são sutis, e a artista não tem nenhuma intenção de que eles sejam.

Esse me parece o modelo mais simpático

Esse me parece o modelo mais simpático

Em entrevista à rede de TV americana ABC News, Silvia disse que, à primeiras vista, os saltos podem parecer pouco práticos. Mas não são. Foram inspirados em conceitos de arquitetura e desenhos funcionais: “Eu sempre fui atraída pelo design dos produtos e por arquitetura”, afirmou, explicando, “eu comecei a olhar para a funcionalidade e para o movimento do corpo das pessoas. Achei que a tecnologia poderia aumentar o conforto dos saltos altos”. (Fontes: Estadão e gadoo.com.br)


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Antonio f reis 10 de junho de 2014 - 02:20

Gostei da ideia,Bom pra todas do salto………………..bjs

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais