fbpx

Sandra Passarinho entrevista Dr. Mauro Schechter, um dos maiores infectologistas

Por Maya Santana

O médico conversa com a jornalista sobre as grandes falhas no combate à pandemia

Entrevista importante esta feita por Sandra Passarinho com Mauro Schechter, um dos maiores especialistas em infectologia do país, sobre a situação do Brasil, um ano e meio depois do início da pandemia, que já ceifou quase 500 mil vidas. O médico, professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, faz críticas contundentes à condução da política brasileira de saúde durante esse período. Segundo ele, a grande falha que levou e está levando a tantas mortes reside na ausência de uma política nacional coordenada, que envolva governo federal, estados e municípios. Daí derivam todos os outros tropeços, principalmente não ter comprado vacina suficiente para imunizar a população.

Dr. Mauro, ele próprio vítima da Covid-19 há pouco mais de um ano, credita a situação difícil que vivemos “à limitação intelectual” de quem deveria estar liderando o processo para combater o avanço do novo coronavírus. E dá uma boa explicação quando a jornalista pergunta: “Existe uma vacina melhor do que a outra?”

Veja a entrevista:


Veja também:

Crise no mercado de trabalho: jovens estão perdendo mais do que idosos na pandemia

Veja as dez profissões do futuro ligadas ao envelhecimento da população brasileira

Sandra Passarinho entrevista a médica e cientista da Fiocruz Margareth Dalcolmo

Sandra Passarinho: Economista quer dar maior visibilidade ao trabalho de casa, feito mais por mulheres

Sandra Passarinho entrevista o médico Alexandre Kalache sobre envelhecimento e o impacto da pandemia nos mais velho

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais