fbpx

Sandra Passarinho entrevista o médico Alexandre Kalache sobre envelhecimento e o impacto da pandemia nos mais velhos

Por Maya Santana

Alexandre Kalache: “Envelhecer é um processo da vida inteira. Quanto mais cedo você se preparar para a velhice melhor. Mas nunca é tarde demais”

A consagrada jornalista Sandra Passarinho torna-se a mais nova integrante da equipe de colaboradores do 50emais. A partir de agora, contaremos com suas reportagens, artigos e entrevistas, como esta que você vai ver com Dr. Alexandre Kalache, um dos maiores especialistas em envelhecimento no Brasil.

Depois de décadas trabalhando na televisão, fazendo o que tornou-se sinônimo de jornalismo de alta qualidade, Sandra decidiu dar uma pausa. Mas, felizmente, não durou muito. Aos 70 anos, ela retoma a atividade jornalística no 50emais, site criado há mais de uma década, de reputação consolidada, por oferecer informação confiável.

Sandra Passarinho figura entre as jornalistas mais conhecidas do Brasil. Desde os 19 anos exerce, com rigor e brilhantismo, a profissão para a qual foi talhada. Aos 23, tornou-se a primeira correspondente da TV Globo na Europa. Quem não se lembra de suas memoráveis reportagens, cada hora num país europeu?

“Eu viajava o tempo todo, não tinha dia nem hora para nada. O cinegrafista e eu éramos uma espécie de equipe Brancaleone fincando nossa bandeira mundo afora,” conta ela, relembrando os tempos em que as viagens de trabalho a levaram aos quatro cantos do mundo.

De volta ao Brasil, ao Rio de Janeiro, onde nasceu e cresceu, Sandra deu prosseguimento ao seu excelente trabalho na TV. Durante anos e anos, andou por todo canto do país. Depois de tanto tempo na estrada, ela confessa com alegria: “Conheço o Brasil de cabo a rabo.”

É com essa experiente jornalista que teremos o privilégio de contar na equipe do 50emais, neste momento delicado, quando o país luta desesperadamente contra a pandemia do novo coronavírus e, por isso, necessitamos mais do que nunca de profissionais sérios, com a credibilidade de Sandra Passarinho. Não haveria hora mais oportuna para começar essa parceria.

A primeira entrevista para o 50emais, como dissemos, é com o conhecido Alexandre Kalache, médico epidemiologista, gerontólogo, especialista em envelhecimento ativo e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-Brasil). Dr. Kalache foi diretor do Programa de Envelhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS) e morou muito anos fora do Brasil. Exatamente pela sua experiência, ele tem sido um dos especialistas mais requisitados para ajudar o Brasil a entender a pandemia.

Veja a entrevista:


Áudio

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

três × dois =

2 Comentários

Avatar
Ana Helena Nogueira Ribeiro Gomes 9 de abril de 2021 - 16:10

Excelente a participação de Sandra Passarinho. Tem muito a dizer. Parabéns ao 50emais!

Responder
Avatar
Elzira 31 de março de 2021 - 18:12

Viva!!! Sandra Passarinho mais perto de nós!
Alvíssaras!
Seja bem-vinda, Sandra.

Responder