
Regeneração cerebral, recuperação de doenças, melhora dos sintomas da ansiedade com as técnicas de respiração, capacidade de disciplinar a mente e melhora do foco, são apenas alguns dos muitos ganhos da prática da meditação
Depois de ler este artigo, acredito que muita gente vai ganhar disposição para aprender a meditar. São inúmeros os benefícios da meditação, como me garantem todos os amigos que praticam. Estou me matriculando numa escola perto da minha casa. Quero aliar à caminhada matinal, que já me faz tanto bem, um exercício para o espírito.
Leia o artigo do portalplena.com:
Prestar atenção na respiração, na forma como se inspira o ar, mas também quando se expira, mantendo a mente mais “calma” (com menos caos de pensamentos) é algo que todos já ouviram falar que faz bem, mas quanto bem realmente faz?
Segundo Dr Fábio Cardoso, clínico geral e especialista em medicina funcional, são tantos os benefícios do ato de praticar a meditação regularmente que se ela fosse um remédio seria com certeza o mais prescrito no mundo.
Regeneração cerebral, recuperação de doenças, melhora dos sintomas da ansiedade com as técnicas de respiração, capacidade de disciplinar a mente e melhora do foco, são apenas alguns dos muitos ganhos que essa prática nos trás, segundo o doutor.
Mas o que é meditação?
Enquanto muitas pessoas ainda associam a meditação com a arte de “pensar em nada”, na verdade o que ocorre é exatamente o oposto, de acordo com o Dr. Craig Hassed, palestrante sênior na Monash Medical Faculty.
“Todas as práticas de meditação envolvem o treinamento da atenção, mas também o treinamento da atitude de aceitação e não reatividade, bem como atenção com a respiração e o corpo”, explica.
Então, como o Dr. Fábio ressalta, ao invés de pensar em nada, a prática real da meditação diz respeito a reconhecer adequadamente todos os nossos pensamentos, treinar nosso cérebro para sair de sua definição padrão de deixar a vida passar.
Dentre as vantagens que surgem da prática regular da meditação e com boa comprovação científica, Dr Fábio destaca:
– redução do estresse e ansiedade;
– aumento de satisfação e melhor desempenho no ambiente de trabalho;
– diminuição da insônia e depressão;
– aumento de bem-estar e autoestima;
– estímulo da criatividade, inteligência e memória; Clique aqui para ler mais.
2 Comentários
É isto mesmo, Maya, mas como não dá lucro aos fabricantes porque só depende de cada um, não tem alarde. Até porque as farmácias diminuiriam a venda de remédio, não é mesmo?
Gostei do artigo…não custa nada parar um pouco da correria e meditar…traz muito benefícios!