fbpx

Glória Kalil: Sem medo da calça jeans depois dos 40 (50, 60…)

Por Maya Santana

Sharon Stone, 56, estilosa com sua calça jeans

Sharon Stone, 56, estilosa com sua calça jeans

Leia o que Glória Kalil diz sobre o uso por mulheres mais velhas do jeans, que ela chama de a mais democrática das peças:

“Mulheres mais velhas podem usar jeans tranquilamente, desde que em ocasiões informais. Na medida que a coisa vai se tornando um pouco mais formal, não é mais o caso de usar porque ela não está a fim de chocar ou fazer graça com a ideia de desafio e nem chamar atenção”, explica Gloria.

O principal pensamento na hora de escolher seu jeans é ter consicência de que ele é o aliado das horas de lazer. “O que deve atormentar as mulheres mais velhas é que, em geral, elas ligam o uso do jeans à informalidade. Portanto, para as maduras é uma roupa mais esportiva. Dificilmente você vê uma mulher mais velha em uma festa de jeans”.

O charme discreto de Maitê Proença

O charme discreto de Maitê Proença

É bom apostar no certeiro e evitar modelagens largas e lavagens e recortes exagerados. “As mais ajustadinhas, sem grandes lavagens, furos ou oversized, são a melhor pedida. É um uso de uma calça cômoda e mesmo as famosas vão por este código. Notamos que o uso é sempre informal, nenhuma delas vai a um tapete vermelho vestindo jeans”.

Outra que aderiu ao Jeans é Carolina Ferraz, 46

Outra que aderiu ao Jeans é Carolina Ferraz, 46

A ideia é manter a elegância para não parecer ter menos idade que realmente tem. “Elas associam – e com razão – o uso do jeans a uma certa quebra de convenções, que uma mulher mais velha não está interessada em fazer. Não é roupa para casamento ou jantar fora, em uma ocasião mais séria e formal. Ela liga a questão do jeans com a informalidade – e o código é um pouco este”. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





5 Comentários

Eleni 29 de maio de 2017 - 18:35

Tenho 62 anos, uso muito jeans, adoro até as rasgadas, sempre com camisa, regata, tricô. Adoro a página. Bjo

Responder
Diva 29 de maio de 2017 - 16:48

Adoro jeans, vou completar 60 esse ano, mas mesmo assim, continuo usando; adoro jeans mais larguinho, e tbm desgastados, com uma camisa branca, scarpim fica show.

Responder
José Carlos de Oliveira 16 de fevereiro de 2017 - 20:42

Adoro sua página. A visito todos os dias…

Responder
Tereza Cristina thomaz Silva dias 16 de janeiro de 2017 - 18:58

Gosto muito das matérias, principalmente no meu caso tenho 55 anos e já passei por uma mastéctomia total e me encontro com hoje com leucemia, mas não consigo deixar de ter vaidade , gosto de me ver bem , e vocês me ajudam muito, muito obrigada.

Responder
Ana Stingel 29 de maio de 2015 - 22:33

Querida Maya

Adorei a matéria, penso sempre nisso, aos 60, com atividades profissionais de 60 ; ), o jeans pode ser uma incognita. Concordo com a percepção, mas … agora, rasgados … para artistas. Nem na praia.
Adorei a brincadeira de falar sobre isso. ; ) Nice to be with you all! here!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais