fbpx

Senhoras de 60 anos posam nuas para calendário

Por Maya Santana

Aqui estão elas, as 14 senhoras que compõem a versão 2015 do calendário

Aqui estão elas, as 14 senhoras que compõem a versão 2015 do calendário

Em 1999, seis senhoras inglesas deram o que falar na cidade de North Yorkshire ao aparecerem nuas em um calendário. Tudo em prol do hospital do câncer da cidade. A história teve uma repercussão tão grande que virou filme anos mais tarde. Hoje, 15 anos depois, a empreitada serviu de inspiração para outro grupo de mulheres na terceira idade. Desta vez no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro.

Quatorze senhorinhas em plena forma vão estampar nuas um calendário para 2015 em prol da autoestima dos idosos. O projeto dos calendários, na verdade, já existe há nove anos, e já ajudou as vítimas de câncer. Mas esta é a primeira vez que elas posam sem roupa. “A ideia surgiu do filme mesmo. Há sete anos o projeto existe e desta vez decidimos ousar”, conta Marilice Carrer, capa da versão 2015 do projeto que tem como criador o produtor Eduardo Arauju e que deve estar disponível para distribuição a partir de outubro.

Isolda Amazonas, 69 anos

Isolda Amazonas, 69 anos

Apenas uma das “modelos” inicialmente escolhidas para posar para o calendário pulou fora da ação. Não se sentiu à vontade para tirar a roupa e cedeu lugar para uma das mulheres que aguardam na fila de espera todo ano. Para participar, no entanto, há de se ter uma reserva financeira. As modelos ajudam a custear a folhinha e pagam R$ 2 mil cada uma. “Não temos patrocinador e gastamos com maquiagem, divulgação e profissionais de todo o tipo. Este ano só não gastamos com figurino, né?”, explica Marilice.

A justificativa da nudez é louvável em outras esferas também. Do alto dos seus 69 anos, Isolda Amazonas conta que já participa do calendário há sete anos, mas que ao saber da proposta desta edição, titubeou. “A princípio queria saber que tipo de nu seria. Porque não gostaria de um nu frontal, por exemplo”, justifica ela, que fez uma das fotos mais sensuais da folhinha, com suas duas tatuagens à mostra – uma delas no bumbum. “Pedi um boá de penas para sentar em cima, de modo que não aparecesse nada, já que teria de levantar o bumbum um pouco. Mas é bem ousada, você não achou?”, pergunta ela.

Em casa, Isolda nem contou ainda sobre as fotos. Vai querer ver a cara de surpresa dos filhos. Viúva, não tem namorado e conta que recuperou a autoestima após virar modelo da “melhor idade”. “Meu marido não me deixava trabalhar, me separei e continuei dona de casa. Quando me tornei modelo, minha autoestima aumentou, passei a sair mais, fiz as tatuagens”, enumera ela, sobre os benefícios da maturidade. Benefícios? “Não acho nada lindo em envelhecer. Tenho horror à velhice. Por mim, ficaríamos com a aparência dos 40 anos para sempre. Por isso faço tudo o que eu posso para parecer mais jovem. Botox, cirurgia, laser. O que tiver no mercado, eu faço”. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

oito + três =

9 Comentários

Avatar
hector 1 de fevereiro de 2015 - 20:08

lindas mulheres parabens,tenho 38 anos, e minha esposa tem 63 anos,linda D+amo muito e nao troco por nada,esse amor.muito resolvida no que quer,tem amor de sobra pra mim,agradeço a DEUS por ela existir

Responder
Avatar
Daisy 14 de janeiro de 2015 - 08:35

Gostaria de entrar em contato com quem elaborou esse calendário. Aguardo

Responder
Avatar
Sebastião Mota Diogo 29 de dezembro de 2014 - 02:10

Parabéns a dona Isolda Amazonas. Muito bonita e sexy de forma feliz e moderada.

Responder
Avatar
Sebastião Mota Diogo 29 de dezembro de 2014 - 01:55

Gostei muito dessa senhora posando sem calcinha e sem sutiã e sem dúvida é uma mulher bonita, charmosa e elegante. O fato dela não se sentir a vontade posando de frente demonstra um alto grau de maturidade. Sem dúvida se tivesse chance de conhecê-la pessoalmete gostaria de dizer que ela é muito bonita e muito sexy. Acredito que num relacionamento íntimo ela tem uma experiência que vale a pena poder ter um relacionamento com uma mulher desse tipo. Ela é uma mulher muito bonita apesar da idade.

Responder
Avatar
Edson Campolina 9 de dezembro de 2014 - 23:32

Trabalho maravilhoso! Parabéns!

Responder
Avatar
Ubiracy Timotheo Rosa 9 de dezembro de 2014 - 02:49

Muito legal essa ideia de vcs adorei ,todas lindas…

Responder
Avatar
EDUARDO JORGE ROVIRA 21 de novembro de 2014 - 11:10

E muito lovavel e gratificante ver senhorinhas com tanta vontade social e um projeto que estimula as senhoras se sentirem mais jovens, espantando doenças, dores, todas crocantes, parabens pela iniciativa, seja para um projeto social seja ele para melhorar a auto estima dos idosos, que tanto preconceitos tem sofridos,por parte da sociedade hipocrita,falsa, mentirosa. A minha esposa ela disse para mim que si ela fosse convidada aceitaria a proposta de possar nua, com todo prazer e eu apoiaria , disse a ela que sim eu apoiaria, , acabar com estes preconceitos estupidos e tolos, de uma meia ducia de bobos, preconcituosos estamos as ordens para apoiar o projeto social, filantropico, arriba el auto estima…..

Responder
Avatar
MARTA DE PAULA 10 de outubro de 2014 - 20:24

MUITO LEGAL A IDEIA, PORQUE EXISTE MUITAS MULHERES SEX , LINDAS, COM 50, 60 ANOS,E TBM FAZ BEM PARA AUTOESTIMA, PODERIAM PROMOVER MAIS ESTAS MULHERES E MOSTRAR QUE PODE SE LINDA E SEX EM TODAS AS IDADES.BELA IDEIA,
PARABÉNS , EDUARDO ARAUJU

Responder
Avatar
Helga Anft 10 de outubro de 2014 - 09:12

Adorei as fotos destas mulheres maravilhosas, não tem preço tirar fotos nesta idade, a auto estima é muito válida nesta fase da vida. Estou vendo estas fotos, e se pudesse ter a oportunidade de participar com estas mulheres marrrrrraaaaaa seria fantastico, pena que aqui no Brasil não há um Estúdio que possa fazer isto com nossas mulheres da melhor idade.

Responder