fbpx

Senhoras do Calendário homenageiam o Poetinha

Por Maya Santana

Modelos homenageiam o centenário de nascimento do Poetinha

Será lançada nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a sétima edição do “Senhoras do Calendário” (2013) – projeto social idealizado por Eduardo Arauju, produtor de moda e professor que há mais de duas décadas forma modelos e manequins da maturidade no eixo Rio/São Paulo.

Com o tema: 100 Anos de Vinicius de Moraes, a edição de 2013 homenageia o centenário de nascimento do Poetinha e a Cidade Maravilhosa, eleita patrimônio mundial na categoria Paisagem Natural pela UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. “São 14 modelos da maturidade, de 57 a 77 anos, fotografadas junto às belezas naturais e históricas do Rio, locais por onde Vinicius passou, viveu, amou e poetizou”, descreve Arauju.

Dil Mendonça, 64, madrinha das “Senhoras”

As modelos foram clicadas nos Arcos da Lapa, Aterro do Flamengo, Urca, Praia Vermelha, Praia do Arpoador, Calçadão de Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas, Vista Chinesa, Mirante do Joá, Jardim Botânico, Palácio Itamaraty, Paço Imperial e Teatro Municipal.

“Esse projeto visa a elevação e a manutenção da autoestima de mulheres da terceira idade e sua qualidade de vida”, continua o professor.

A renda da venda dos exemplares, ao preço de R$ 15, é destinada a uma instituição beneficente. “Com a alegria e o prazer em ajudar, buscamos parceiros com o mesmo objetivo: melhorar a sociedade, melhorando seu semelhante”. A ONG Agência do Bem, com foco nas comunidades consideradas de baixa renda e de baixo desenvolvimento humano, caracterizadas pela falta de infraestrutura urbana e pela ausência de serviços públicos de qualidade, será a beneficiada. Leia mais em www.famaassessoria.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

três × cinco =