fbpx

Seria bom se esta ideia se espalhasse pelo Brasil

Por Maya Santana

Idealizadores do Instituto Chão, que será inaugurado no próximo dia 26

Idealizadores do Instituto Chão, que será inaugurado no próximo dia 26

Maya Santana

Tomei conhecimento do projeto que o Instituto Chão luta para levar adiante, através de financiamento coletivo – juntos.com.vc/institutochao – por intermédio da minha amiga Vera íris, cujo sobrinho, Vladimir, é um dos seus criadores. Achei ótima a ideia. Seria muito bom se ela se espalhasse pelo Brasil afora.

O Instituto Chão é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo trabalhar com comércio justo – relação horizontal com os produtores visando maior autonomia de todos os envolvidos, estabelecendo redes mais justas e democráticas – e consumo consciente – produtos a preço de custo, sendo que os custos da manutenção do espaço são expostos, para financiamento coletivo.

Detalhe da sede do Instituto Chão, na Vila Mariana, em São Paulo

Detalhe da sede do Instituto Chão, na Vila Mariana, em São Paulo

Tudo o que está sendo vendido no lugar é orgânico ou artesanal, priorizando pequenos produtores. Num país onde os próprios órgãos do governo, como a Anvisa, alertam para o fato de estarmos nos envenenando, comendo alimentos com excesso de agrotóxicos, temos que saudar a ideia.

O Instituto Chão, que irá inaugurar no dia 26 de maio, na Vila Madalena – Rua Harmonia, 123 – em São Paulo, tem uma proposta ampla: é um espaço de convivência para pessoas de todas as idades que queiram trabalhar, curtir o lazer, realizar atividades ou se engajar no desenvolvimento de projetos colaborativos.

Leia também:
Por que o número de casos de câncer cresce tanto

Além da mercearia, a sede do Instituto tem um café e comercializa cerâmica artística e utilitária da cidade de Cunha e algumas plantas também. Lá, você encontra desde alimentos mais comuns, como arroz, feijão, farinhas, pão, leite, iogurte, molho de tomate, geleias, hortifrúti, até sorvete, açaí, vinhos, sabonete de babaçu, antepastos, queijo de cabra: tudo orgânico e artesanal. Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

20 − doze =

1 Comentários

Avatar
Vera Íris 13 de maio de 2015 - 22:00

Maya que bacana o seu apoio ! Muito bom saber que pessoas como você acreditam nessa ideia .
Valeu demais. Beijos

Responder