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Sete cuidados que se deve ter com a coluna durante uma viagem

Por Maya Santana

Com o passar dos anos, os músculos podem “encurtar”

Com o passar dos anos, os músculos podem “encurtar”

Às vésperas de outro feriado, desta vez em primeiro de maio, quando a maioria das pessoas viaja de carro e de ônibus, principalmente, é bom prestar atenção na melhor forma de preservar a coluna, sobretudo quem já passou dos 50 anos.

Leia o artigo do Zero Hora:

Muito tempo na mesma posição não é muito agradável para a saúde da coluna. Um estudo britânico apontou que 80% da população mundial já sofreu com dores nas costas. Essa também é uma das reclamações da terceira idade. Com o passar dos anos, os músculos podem “encurtar” e, se não forem estimulados, a dor é um sinal de que as coisas não vã, o bem na região que sustenta o corpo.

Em viagens muito longas, é comum manter a mesma posição. Quando a pessoa levanta, a dor de alongar o corpo que estava encurtado é uma consequência.

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Um dos problemas mais comuns entre os brasileiros é a hérnia de disco. No país, cerca de seis milhões de pessoas sofrem com o problema. No entanto, segundo o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, a cirurgia é a solução para apenas 10% dos casos.

Saiba o que fazer antes e durante uma longa viagem para não sentir dores incômodas nas costas e curtir o feriado:

1. Quando for fazer as malas, não fique curvado por muito tempo.
2. Malas pesadas também podem fazer com que as costas acusem dor. É melhor dividir os pertences em duas malas do que sobrecarregar apenas uma. Isso facilita o transporte nos braços e costas.
3. Malas com rodas também são melhores do que aquelas que serão levadas nas costas ou nos ombros.
4. Alongue-se a cada uma hora. A cada duas horas, dê uma pausa na viagem e caminhe.
5. Uma almofada posicionada perto da lombar durante a viagem pode aliviar tensões e preservar a saúde da coluna. Colocar algo abaixo dos pés para mantê-los retos no chão também são boas opções para não forçar a musculatura.
6. Se a viagem for de ônibus ou avião, aproveite as paradas para caminhar. Caminhar no corredor também ajuda.
7. Se for dormir durante a viagem, use um apoio para o pescoço.

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