fbpx

Shirley Maclaine chega aos 80 ainda trabalhando

Por Maya Santana

Ela nasceu no estado da Virgínia, em 24 de abril de 1934

Ela nasceu no estado da Virgínia, em 24 de abril de 1934

Maya Santana

Quando a gente se olha no espelho, principalmente se já adentrou os 60, todos os dias, vê as marcas do tempo passando. E como passa depressa. Mas nada como olhar para os outros para ter certeza que a vida anda correndo demais, como um corisco.  Vi que Shirley Maclaine está completando 80 anos.  Tomei um susto. Ela que foi uma das atrizes que eu mais admirava na  juventude.  Nasci em 1951. Ela estreou em Hollywood, aos 21 anos, em 1954. Assisti aos seus primeiros filmes no cinema de minha cidade, Santa Luzia (MG), mais tarde transformado em teatro. E hoje, inexplicavelmente , fechado.

Com a extraordinária Meg Smith, no seriado de TV Downton Abbey

Com a extraordinária Meg Smith, no seriado de TV Downton Abbey

Shirley Maclaine, assim como outra Shirley, a Temple – foi menina prodígio, falecida em fevereiro último, aos 86 anos -,  de alguma forma, fez parte da vida de todo mundo , ou quase todo mundo, nessa faixa etária. Em 1958, com apenas 24 anos, ela interpretou Ginny, dirigida por Vincent Minnelli, no memorável “Deus Sabe Quanto Amei”,  contracenando com Frank Sinatra e Dean Martin.  O filme é considerado um dos melhores de todos os tempos. E a atuação dela, um primor dos primores. Antes havia passado pelos musicais da Broadway como cantora e dançarina

Com os atores do seriado de TV Glee, do qual participará

Com os atores do seriado de TV Glee, do qual participará

Nascida em Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, a atriz, extremamente versátil, trabalhou, além de Vincent Minnelli, com todos os outros grandes diretores da época. Entre eles, o mestre dos mestres, Alfred Hitchcock, que dirigiu o primeiro filme de sua  carreira,  “O Terceiro Tiro”. Depois de muitos filmes – “Momentos de Decisão”, “Onze Homens e Um Destino”, “Muito Além do Jardim”, e outros – ela, finalmente,  ganhou o Oscar de Melhor Atriz, em 1983, por seu papel em “Laços de Ternura” – “Terms of Endearment”.

O tempo passou. A atriz, que possui o seu próprio site, partiu para outros projetos. Enveredou por experiências com a espiritualidade. Tornou-se uma bem sucedida autora de livros autobiográficos.  Com uma filha e dois netos, seguiu atuando como atriz.  Ela  pode ser vista na famosa série de TV Dowton Abbey. 

Foi convidada também para participar de uma outra série de televisão, Glee. O primeiro episódio no qual aparece vai ao ar nos Estados Unidos, agora, no final do mês. É uma mulher admirável. Ao chegar aos 80 anos, merece todas as homenagens.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

um × um =