Sou mistura de cigana centenária e eterna teenager

Por Maya Santana

Aos 66 anos Wandeléa se reinventa, mostrando que está em sua melhor forma

Wanderléa é rock ‘n’ roll. Ternurinha é a vovozinha. Eterna musa da jovem guarda, pesando 52 quilos aos 66 anos, ela mantém no visual, sem forçar a barra, essa imagem de jovialidade consagrada no imaginário brasileiro. Só que, ousadia sempre foi com ela mesma: não só nos tempos pioneiros da minissaia que escandalizou as vovós na década de 1960, mas na guinada radical no início da década seguinte.

É essa fase que finalmente volta à tona agora, com o lançamento de uma caixa da gravadora Discobertas, Wanderléa Anos 70, produzida por Marcelo Fróes, com quatro álbuns daquele período, mais um de 1981 e uma compilação de raridades.

A caixa com os seis CDs que resumem a vida musical da cantora

“A vida me forçou a degustar, a vivenciar tudo no aqui e agora”, diz a cantora, que mantém a serenidade acima dos dramas, com o mesmo conforto e alegria que predominam em seu apartamento em São Paulo, adquirido nos tempos da jovem guarda. “Morei em outros lugares, outras cidades, mas sempre fiz questão de conservar isto aqui.”

Renegar o passado, jamais, mas Wandeca tanto se consagrou como ficou de certa forma estigmatizada por hits como Ternura, Pare o Casamento, Foi Assim e Prova de Fogo, que até hoje o público espera ouvir dela – e que em passagens por diversas gravadoras sempre foi forçada a regravar. “Uma pessoa que fez uma cabala pra mim um dia disse que sou uma divisão entre uma cigana centenária e uma eterna teenager. Tem um pouco a ver sim.” Leia mais em www.estadao.com.br

Entre as músicas que fazem parte dos seis cds está “Back in Bahia”, de Gilberto Gil:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

toninho reis 14 de outubro de 2012 - 15:13

Tiro o chapeu para wanderleia, continua com um visual otimo,palmas para ela……………

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais