fbpx

Stênio Garcia e os 60 anos de carreira: Idade te deixa mais dotado

Por Maya Santana
O ator, de 83 anos, prepara-se para encarnar um lutador de MMA, em nova peça

O ator, de 83 anos, prepara-se para encarnar um lutador de MMA no teatro

Publico aqui este artigo do Uol sobre Stênio Garcia porque tenho grande admiração por esse ator, que está na televisão, no cinema e no teatro, literalmente, desde que nasci. O que me fascina, além do talento, é a sua garra. Agora mesmo, aos 83 anos – 60 de carreira – está se preparando para voltar ao teatro com uma peça que vem exigindo muito dele: O Último Lutador, para a qual tomou até aulas de jiu-jitsu. ” “Achei que essa peça tinha muito a ver com a minha identificação de vida que é lutar para conquistar,” comenta o ator.

Leia:

Para celebrar seus 60 anos de carreira, comemorados em 2016, Stênio Garcia escolheu interpretar um avô no teatro, mas não é qualquer tipo de avô. Em “O Último Lutador”, peça que está em cartaz no Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro, o ator de 83 anos interpreta o patriarca de uma família de lutadores de MMA e, além de atuar e dançar, precisa também desferir golpes do esporte em cena.

“Quis comemorar meus 60 anos justamente naquilo que me deu iniciação [o teatro]. Estou na TV há 45 anos e lá eu comemoro o tempo todo”, diz Stênio em entrevista ao UOL. “Achei que essa peça tinha muito a ver com a minha identificação de vida que é lutar para conquistar”, continua.

No papel de Corcoran, na novela Que Rei Sou Eu, da Globo, em 1989

No papel de Corcoran, na novela Que Rei Sou Eu, da Globo, em 1989

Para se preparar para o personagem, Stênio se matriculou em aulas de jiu-jítsu e teve orientações de um ex-lutador do UFC, Milton Vieira. “Sempre gostei muito [de MMA], sou amigo do Vitor Beltfort, dos irmãos Nogueira, adoro o José Aldo. Nunca pratiquei nenhum esporte e fazer essa peça enriqueceu muito o meu repertório”, conta o ator, que hoje pratica pilates e ioga para manter a boa forma.

Foi também no meio da preparação para o “Último Lutador” que Stênio se deparou com outro obstáculo. Em setembro do ano passado, fotos dele e da mulher, a atriz Marilene Saad, nus caíram na internet. Na época, o ator explicou que se fotografou sem roupa para acompanhar o resultado da dieta e exercícios que estava fazendo para aparecer com o corpo mais enxuto na peça que também tem Marilene no elenco.

Cinco meses após o vazamento das imagens, o ator diz que saiu fortalecido do episódio. “Aprendi que é importante não ignorar [a internet]. Ela é um fenômeno que acontece na vida moderna e não há limites para a invasão de privacidade. No momento em que aconteceu, eu não liguei, porque já apareci nu em todas as minhas áreas de atuação. Clique aqui para ler mais.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais