fbpx

Surge em São Paulo a primeira 'creche' para idosos

Por Maya Santana

A creche começa a funcionar às 8h da manhã e vai até às 18h

A creche começa a funcionar às 8h da manhã e vai até às 18h


Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, crescem também as oportunidades de negócio para atender à terceira idade. Em São Paulo, uma empresa investe em uma creche exclusiva para idosos, onde eles chegam pela manhã e voltam para casa no fim do dia. O espaço tem cuidadoras, fisioterapeuta e nutricionista.
A creche funciona durante o dia e oferece jogos, pintura e brincadeiras. As atividades começam às 8 horas da manhã. Os idosos podem ficar até as 18 horas, ou passar apenas algumas horas, de acordo com a necessidade da família.
“Eles chegam, às vezes, até caminhando devagarzinho, porque ficam muito tempo em casa, sem atividades. Quando começam a frequentar o espaço, a evolução chega a ser bonito de se ver”, diz a empresária Neli de Oliveira.
Ela comanda a creche ao lado da prima Márcia Regina. Neli é técnica em nutrição e Márcia, fisioterapeuta. Há quatros anos, elas  investiram num público que  cresce sem parar no país: o idoso. Segundo um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de brasileiros com mais de 60 anos cresceu 55% entre 2001 e 2011.
Os idosos recebem cuidados, de forma a se sentirem bem-vindos

Os idosos recebem cuidados, de forma a se sentirem bem-vindos


“Conversando com um amigo que tem família em Portugal, ele falou pra gente que a avó dele frequentava um centro de convivência. Achei interessante e ele disse que ela gostava muito, que ela voltava pra casa mais comunicativa, mais feliz. Comentei com a minha sócia sobre a ideia, a gente achou muito interessante e resolvemos abrir um espaço”, diz Márcia.
O investimento para montar o negócio foi de R$ 150 mil. O primeiro passo foi achar o espaço ideal para receber os idosos. As empresárias levaram um ano para alugar um imóvel na Zona Leste de São Paulo – uma casa térrea, sem escadas, e com ambientes espaçosos. Tudo para garantir a segurança e o conforto dos usuários, sem nada que atrapalhe a circulação.
O banheiro feminino é todo adaptado para a segurança dos idosos. Na parede ficam os kits pessoais. Cada cesta tem o nome da usuária – onde ficam perfume, creme, pente, escova e pasta de dente. No local, tudo é individual. Nos quartos, cada um também tem seu espaço no armário.
E os alunos da terceira idade não escapam dos exercícios físicos. De forma leve, eles se movimentam com a ajuda da fisioterapeuta. Na creche, os idosos ficam bem à vontade, eles escolhem as atividades que querem fazer. No horário depois do café da tarde, muitos preferem descansar um pouquinho, bater papo, e tem quem prefira passar o tempo jogando, para exercitar a memória. Leia mais em oglobo.com.br
 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

quatro × dois =

16 Comentários

Avatar
Murillo 13 de janeiro de 2020 - 10:18

Bom dia !!!
Pensando em melhorar a qualidade de vida dos nossos Idosos, criamos o Home Seniors Centro Dia do Idoso em São Paulo, popularmente conhecido como “melhor creche para idosos” ,
foi especialmente preparado com muito carinho e dedicação para se tornar referência em Centro Dia do Idoso em São Paulo, com um ambiente acolhedor ,amplo e arejado, trazendo conforto para os idosos e segurança para a família, Possuímos profissionais graduados e experientes na área como Gerontóloga, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, educador fisico, oficineira, arteterapeuta entre outros, aptos parar aplicarem exercícios e atividades, que estimulem a socialização, memória e a habilidade motora dos idosos, também temos horto-terapia, musicoterapia, arteterapia para idosos, dança Sênior e atividades físicas para que se busque a saúde, o equilíbrio físico, psíquico e energético, integrando o corpo a mente, a respiração e o movimento. Tudo isso e muito mais preservando o principal: CONVÍVIO FAMILIAR, uma vez que ao final da tarde todos voltam para o aconchego de seus lares.
conheça mais https://www.homeseniors.com.br/centro-dia

Responder
Avatar
Rachel 21 de setembro de 2020 - 17:16

Ja estão funcionando ?

Responder
Avatar
Eliane Oliveira Naia 28 de outubro de 2019 - 19:02

como posso enviar curriculo

Responder
Avatar
Viviane aparecida Mendes 11 de novembro de 2018 - 19:46

Boa noite gostaria de saber se tem alguma creche aqui em Guaianazes ou Itaquera

Responder
Avatar
Danilo Tadeu Inácio Resende 4 de maio de 2017 - 15:20

Olá ,boa tarde!
Meu nome é Danilo,gostaria de saber detalhes sobre vocês,tipo valores,se possuem algum tipo de trabalho de transporte para levar e traze o idoso,se tiver consulta se vocês levam.Sou filho único e minha mamãe só tem eu para cuidar dela.Desde já fico grato pela atenção.

Responder
Avatar
Patricia Dias 14 de março de 2017 - 12:40

Boa tarde! Márcia e Neli,
Sou assistente social e minha amiga psicóloga ficamos muito interessadas nesse projeto de creches para idoso, pois é provado que os idosos estão vivendo mais, a creche é lugar de sociabilização e carinho e muita atenção para com esse público alvo.
Quero se possível mandar informações por onde começar um projeto assim, aqui em Montes Claros/MG norte de minas não tem nada parecido, só asilo.
Atenciosamente,
Patrícia Dias.

Responder
Avatar
Elizabeth Chaves 12 de janeiro de 2017 - 19:28

Gostaria de saber se existe na região do Jardim Avelino creches para idosos, com serviço de pegar e trazer o idoso.

Responder
Avatar
FABRICIO CORREA 7 de fevereiro de 2017 - 14:55

QUAIS DOCUMENTOS SÃO OBRIGADOS PARA ABRIR UM ESPAÇO DESTE QUEM DEVO PEDIR AJUDA OBRIGADO.

Responder
Avatar
Home Family 27 de agosto de 2016 - 11:16

O la pessoal, quem vos fala é a Home Family. Há 10 anos no mercado oferecendo cuidadores e home care, estamos inaugurando uma CRECHE PARA IDOSOS chamada Creche Senior. Investindo em um universo fantásticos dos idosos.
Venha nos conhecer.
Cleber Fernandes
http://www.homecfamily.com

Responder
Avatar
marilena capronji 15 de dezembro de 2015 - 17:46

boa tarde por gentileza eu gostaria de saber se existe esse tipo de creche na região de Perus, Jaraguá ou em Pirituba

Responder
Avatar
Rita 23 de fevereiro de 2015 - 07:50

experimente http://www.crechedoidoso.com.br
Obrigado

Responder
Avatar
Lucia de Fatima Ramagnolo 16 de janeiro de 2015 - 21:47

GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA CRECHE PARA IDOSO NA REGIÃO DE PIRITUBA EM SÃO PAULO

Responder
Avatar
Mirian Garcia 4 de janeiro de 2015 - 15:34

Gostaria de saber o endereço da creche,valores e se tem transorte para pegar o idoso em casa
Se possível telefone de contato

Responder
Avatar
ELISETE NOZAWA 24 de outubro de 2014 - 20:45

GOSTARIA DO ENDEREÇO E TEL .DA CRECHE P IDOSOS..EM SAO PAULO?

Responder
Avatar
Lilian 19 de outubro de 2014 - 17:55

Eu gostaria de ver mais fotos dessa creche..e o endereco da mesma,o numero do telefone obrigada queridas.

Responder
Avatar
Corina 10 de fevereiro de 2014 - 22:38

As empresárias Neli e Marcia, estão de parabéns pelo belo empreendimento.
Realmente, faz muito bem ao idoso, ao invés de ficar em casa, as vezes sozinho, passar o dia ao lado de pessoas cuidadosas, fazendo atividades e se relacionando com os demais.
É disso que as pessoas precisam, contato, vida.

Responder