Surge primeiro condomínio construído para idosos

Por Maya Santana
As casas do Cidade Madura têm 58 m2 de área

As casas do Residencial Cidade Madura têm 58 m2 de área

Maya Santana

Não vi essa notícia em nenhum jornal. Foi uma amiga que me enviou. E, pelo que li, me parece muito interessante. É o primeiro condomínio público para pessoas com mais de 60 anos. Construído em João Pessoa, na Paraíba, o Residencial Cidade Madura vai abrigar inicialmente 40 moradores. Segundo as informações que me chegaram, são casas de 54 m2 com todas as adaptações para atender as necessidades dos idosos.

No condomínio, inaugurado no último dia 10, há área com pista de caminhada, academia ao ar livre, praça e campo de futebol. Os idosos também terão a sua disposição uma unidade de saúde, centro de convivência, horta e redário.

Uma idosa na área externa da casa

Uma idosa na área externa da casa

Além do residencial em João Pessoa, devem ser inauguradas, nos próximos meses, condomínios semelhantes nas cidades de Campina Grande e Cajazeiras. Nos três locais foram investidos um total de R$ 12 milhões.

Somente idosos poderão morar no novo condomínio. De acordo com as regras, não vão poder modificar, emprestar, locar ou ceder o imóvel. Eles podem morar sozinhos ou com seus cônjuges e pagarão apenas as despesas referentes à utilização do imóvel, que é de propriedade do Estado. “A concessão”, segundo o governo do estado, “só será reincidida caso o idoso manifeste interesse ou quando houver perda de autonomia ou falecimento, sendo o imóvel cedido para outro idoso.”

Veja a propaganda oficial do condomínio, feita pelo governo da Paraíba:

Construir moradias para idosos é uma iniciativa que merece elogios. Com sua população envelhecendo rapidamente, o Brasil vai precisar cada vez mais de empreendimentos como este. Em São Paulo, também vem ganhando força uma outra iniciativa: os chamados “flats”. É como se fosse um hotel com tudo adaptado para o idoso.

Um exemplo é o Residencial Santa Catarina, que oferece sistema de flat no bairro do Paraíso. “Nos últimos dois anos, o volume de interessados cresceu cerca de 10% ao ano. A tendência é que com a longevidade, os idosos e as famílias busquem esses espaços, também devido ao aumento da sociabilidade”, diz Maria Norma A. Claure, diretora executiva do residencial. Há vários outros espalhados pela cidade, onde 8% da população já tem mais de 60 anos.

Leia também: Conheça os serviços que São Paulo oferece a seus 900 mil idosos


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





199 Comentários

irany fatima desertoli 12 de julho de 2018 - 16:55

primeiro lugar parabéns por essa iniciativa ao idoso PARAIBA, pena que não tem esse projeto em desenvolvimento em todo Brasil; agora eu gostaria de saber se esse espaço é pra falarmos desse projeto maravilhoso e expandir ideias, ou pra criticar governos e cidades quanto a bandidagens? : se é pra falar de bandidos, vamos começar pelo presidente: michel temer,ok?

Responder
Lucia Mariluza Almeida Marques 31 de julho de 2017 - 08:46

Achei a ideia maravilhosa,tenho 58 anos e estou pensando seriamente em reunir um grupo de amigos e comprarmos um terreno e construir varias casas pequenas,confortáveis e de bom gosto,começar agora(não depois dos 80)assim podemos nos ajudar e ter companhia,é melhor que asilo,hoje mesmo os que tem filhos não querem dar trabalho,querem ser independentes enquanto for possivel,ja estou até fazendo orçamento,sempre sonhei com isso,o dificil é escolher a cidade e todos concordarem.

Responder
luiz penha bianchi 10 de abril de 2017 - 10:08

demagogico façam predios de mais andares só 54 moradias q vergonha.

Responder
Raimundo Saldanha 2 de abril de 2017 - 10:41

Ótima solução para quem não tem um espaço adaptado para morar
Parabéns.

SALDANHA

Responder
Sandra Regina 14 de fevereiro de 2017 - 15:14

Tudo que eu estava procurando, querendo morar na Paraíba e em um lugar seguro com pessoas da minha idade.como faz pra conseguir um lugar neste condomínio? Por favor me dêem uma resposta.

Responder
Roberto Sado 14 de fevereiro de 2017 - 13:10

No Estado de São Paulo, pelo Decreto nº. 54.285, de 29 de abril de 2009, foi instituido o programa Vila Dignidade que visa à construção de equipamento público constituído de moradias assistidas em pequenas vilas, para atendimento a idosos independentes, de baixa renda, incorporando os preceitos do desenho universal, e com áreas de convivência social, garantindo acompanhamento social permanente ao público beneficiado, integrado à rede de serviços do Município.

O Programa Vila Dignidade é uma parceria entre a SH, a CDHU, a SEDS-Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e as Prefeituras dos Municípios Paulistas.

Acesse: http://www.cdhu.sp.gov.br/programas_habitacionais/provisao_de_moradias/vila-dignidade.asp

Responder
dulce 12 de fevereiro de 2017 - 14:12

Brasil, país da bandidagem! Estranho alguém afirmar que, em um país onde a polícia deixa de atuar por uma semana, morrem aproximadamente 150 pessoas não seja violento. Há sim países tranquilos, onde não se agride o outro, onde se respeita o outro! Mas muitas vezes o complexo de vira latas quer que aqueles países sejam tão violentos quanto o nosso.Canadá, por exemplo. Não fosse por fenômenos naturais às vezes desagradáveis, seria paradisíaco.

Responder
Míriam Rossettini 12 de fevereiro de 2017 - 12:03

Legal. Só tá faltando um bom tanto de árvores (= verde, SOMBRA) pra refrescar. Calor no nordeste é cruel…

Responder
Mirian dos Santos da Silva 10 de fevereiro de 2017 - 20:01

Parabéns ao governo da Paraíba, assim todos os governantes copiassem e construíssem esse modelo em nossas cidades

Responder
Nilza Rosa 10 de fevereiro de 2017 - 19:33

Tudo muito bonito , mas onde estão as árvores ? Tudo muito pelado,sem árvores sem flores,bancos que ´so podem ser usados quando o sol se por.
A natureza faz parte de todo ser humano,e ai etá faltando vida,através da natureza maravilhosa.

Responder
Wilson de Arruda Pinto 9 de fevereiro de 2017 - 22:37

Muito bom esse condomínio, como faço pra morar lá tenho 62 anos sou aposentado moro em Cuiabá Mato Grosso eu e a minha esposa de mais de 42 anos juntos.

Responder
Paulo Younes 9 de fevereiro de 2017 - 16:14

Parabéns pela iniciativa! Mas permitam-me discordar da notícia, pois o primeiro condomínio para idosos do Brasil, salvo melhor juízo, é a AGERIP, em São José do Rio Preto/SP. Um lugar maravilhoso!!! Confiram no site http://www.agerip.com.br e visitem a AGERIP.

Responder
Minervino Soares dos Santos 9 de fevereiro de 2017 - 15:25

Qui bom, adorei tudo isso, me fala com fazer pra adquirir o direito de viver em um lugar como esse, tenho 74 anos e minha mulher tem 72, somos casados de 1967, estamos precisando de lugar assim e ainda podemos ajudar alguém que tenha menos condições físicas que nós.

Responder
Marly 9 de fevereiro de 2017 - 02:55

Li no blogue que em SP já existem flates no bairro do Paraíso
Mas não dão informações como endereço, telefone, etc
Em São José do Rio Preto tem particular
Você pode construir uma casa lá ou alugar
Mas os valores só para classe média alta
Tudo muito caro

Responder
LUZIA PIONTKIEVICZ. 8 de fevereiro de 2017 - 20:20

Eu já havia lido sobre essa maravilhosa iniciativa parabéns até me inscrevi so sozinha tenho problemas de artrose nos joelhos nas coluna cervical e lombar seria muito bom se eu fosse contemplada.

Responder
fulvio davoli 7 de fevereiro de 2017 - 15:43

não é o primeiro não , pois na minha cidade, Mogi Mirim SP já tem a anos e foi construido pelo governo de Sao Paulo.

Responder
Benedita januário 8 de fevereiro de 2017 - 12:00

Nunca ouvi falar. Espero que alguém copie essa idéia aqui em mogi guaçu. O duro, conforme alguém já citou acima, é a bandidagem. Imagine só, um condomínio só de pessoas que não mais forças pra gritar, pra correr, pra se defender? Eles são cruéis. Vão deitar e rolar.

Responder
Fátima 7 de fevereiro de 2017 - 11:37

Esse condomínio é só para os idosos de João Pessoa, ou idosos de outros Estados podem morar lá?

Responder
cloe 5 de fevereiro de 2017 - 14:14

Adorei a iniciativa. Que se espalhe por todo Brasil. O aumento de pessoas nessa faixa de idade está aumentando cada vez mais. Por favor, governantes do Rio Grande do Sul, principalmente de Porto Alegre. Unam-se e realizem este belo projeto. Mas não demorem muito. Sou candidata n.1 deste condomínio por aki e tenho mais amigos (as) que precisam urgentemente de um lugar assim.

Responder
Beto 5 de fevereiro de 2017 - 13:27

Boa tarde, nao e o primeiro nao,em avare interior de sp ja foi criado, chama vila da dignidades, mas o projeto e grande valia para uma vida digna a nossos idosos!!!!!

Responder
Leila Ferraz 3 de fevereiro de 2017 - 21:27

Onde posso me inscrever para morar nesse lugar?

Responder
Ana Valéria Ayres Vieira 3 de fevereiro de 2017 - 15:21

Excelente ideia, ainda mais que os idosos estão revitalizando suas vidas, e muitos querem independência, principalmente aqueles que não têm filhos ou mesmo que tenham e não se preocupem com seus pais. Todos estados deviam ter uma iniciativa desta. Pois os idosos causariam menos problemas ao estado. APROVADO.

Responder
selma 8 de fevereiro de 2017 - 15:13

Adoraria morar num lugar assim.Moro na Alemanha há muitos anos e é triste ver a solidão dos idosos.Amo meu país e perigo existe sempre, no entanto não é sô no Brasil. Como fazer para nos inscrever????

Responder
Marcia Marcussi 1 de fevereiro de 2017 - 21:23

Excelente iniciativa. Já pensei em construir um com essa qualidade, mas não consegui pessoas interessadas e com capital.Seria em BH. Mas como a violência tem aumentado muito, eu também desisti. Em São José do Rio Preto( São Paulo) existe o AGERIP, é Top. Entrem no site ( http://www.agerip.com) Abraços

Responder
MARIA DE FATIMA LARSSON 1 de fevereiro de 2017 - 20:06

eu achei uma boa iniciativa do governo acho que deveria ser feito em todos os lugares do brasil sinceramente eu achei muito legal eu mesmo moraria num lugar desse aqui em santos onde tem mais idosos deveriam fazer isso aqui

Responder
MARIA APARECIDA BARRETO 18 de novembro de 2016 - 09:14

Parabéns por esta iniciativa. Que se espalhe por vários bairros de São Paulo. Certeza que vou querer morar em um condomínio desse.

Responder
João Macêdo da Silva 17 de novembro de 2016 - 18:04

Boa e grande iniciativa. Será que é no Brasil?

Responder
HILDES 17 de novembro de 2016 - 13:13

Quero morar ai
posso receber visita??que tenho que fazer para morar ai ???

Responder
Lucia 16 de novembro de 2016 - 12:45

Muito legal. Quando teremos isso em BH?

Responder
kaka 15 de novembro de 2016 - 02:46

Preciso morar aí. sou sozinha. minhas filhas moram nos estados unidos. Como faço ?

Responder
Maria da Gloria Sander Brandao 14 de novembro de 2016 - 23:50

Demorou!!!Ideia maravilhosa,espero que Belo Horizonte compre essa ideia.

Responder
Jussara Braz 14 de novembro de 2016 - 18:31

E em Vitória , Espírito Santo? Será que o governo do estado terá esta maravilhosa iniciativa para a capital ou até mesmo outro município do estado?

Responder
Eliane Fazio 14 de novembro de 2016 - 15:27

Fantástico! Conhece um condomínio desses em Reedley, Califórnia. A mãe da minha cunhada mora lá. E toda vez que a visito gosto mais do lugar. Eles vivem bem e com muitas atividades que um idoso, morando sozinho jamais teria a oportunidade de praticar. Até horário no salão de beleza eles têm, para ficarem bonitos para o domingo. Desejo muito que isto venha a acontecer um todo o Brasil!!

Responder
eva 14 de novembro de 2016 - 13:33

Isso é primeiro mundo….. Maravilha…… Vamos exigir de todos os nossos governantes em outros Estados….. o mesmo….

Responder
LUIZ CLÁUDIO GALANTE LIMA 13 de fevereiro de 2017 - 14:10

Eva conheci uma cidade na Alemanha que é parecida com Caldas Novas, só que os rios e piscinas de água quente são artificiais e vão de 40º positivos a 20º negativos. É frequentada em sua maioria por idosos que nada pagam. Tudo é pago pelo governo (INSS de lá). Eles são “obrigados” a frequentar pelo menos uma vez na semana. Economizam um dinheirão pois a frequência nos hospitais diminuiu drasticamente.

Responder
Diaulas dos santos Navarro 14 de novembro de 2016 - 13:17

O que eu mais gostei desse projeto é que o casal more sozinho.
Nada de filhos ou netos parasitas morando e explorando os idosos.
Que esse projeto, baseado na lei do idoso, seja bem sucedido!

Responder
Laura Martins Paolelli 14 de novembro de 2016 - 11:53

Excelente e necessária iniciativa, pois sabemos q mtos filhos não querem cuidar de seus pais – isto é extremamente triste mas, infelizmente, verdadeiro – e sabemos q só a aposentadoria, p a maioria, é inviável p suprir a todas as necessidades de uma pessoa. Só esperamos, q não surja nenhum dedo podre, de qualquer setor, p tirar vantagem de um projeto de extrema dignidade. Parabéns!

Responder
Alvarenga 14 de novembro de 2016 - 11:16

Excelente !

Responder
JURANDIR FRANCA DE BRITO 14 de novembro de 2016 - 10:02

INTERESSANTE,QUANDO VAI CHEGAR AQUÍ NA BAHIA, PREFERENCIALMENTE NUMA REGIAO PRAIANA,PARABENS PARA AS CIDADES QUE APROVARAM

Responder
Claude te Fernandes de Lima Leite 14 de novembro de 2016 - 02:06

Adorei a iniciativa espero que este projeto venha acontecer em São Paulo. Sou contra essas casas de idosos , cobram valores altíssimos e não tem estruturas para acolhimento de pessoas idosas. Deveriam fazer uma vistoria nestas casas e os nossos governantes tomarem sérias providências, para que os idosos tenham melhores tratamentos. Parabéns é para um lugar assim que quero ir com meu marido aconchegante e com estruturas para um fim de vida saudável.

Responder
Violeta Mafalda Gomes (Feitosa Ventura) 13 de novembro de 2016 - 23:12

Cada dia que passa, quanto mais vivo mais me orgulho de ser Paraibana. Sempre desejei voltar para minha terra e parece que isso não vai demorar muito a acontecer, agora, que temos a Cidade Madura. Violeta M.G.Feitosa Ventura.

Responder
Vilma mosconi serralvo 13 de novembro de 2016 - 22:56

Adorei a iniciativa vou me informar lugar que interece que seja perto da familia.

Responder
Vera Lúcia duarte 13 de novembro de 2016 - 22:24

Uma iniciativa excelente.
Espero que o governo mineiro siga este exemplo.

Responder
Maria Denilza de Araujo oliveira 13 de novembro de 2016 - 18:21

Muito boa idéia deveria ser copido por outros Estado e outras cidades!

Responder
luis mauro pirolla 13 de novembro de 2016 - 17:52

exelente ideia

Responder
Rachel Lopes de Paula Oliveira 13 de novembro de 2016 - 14:28

Desculpem-me mas vendo o entusiasmo das pessoas por aqui, muitas achando que descobriu o lugar perfeito para sua velhice. Gostaria de saber: Este projeto público é totalmente de graça? Que critérios foram utilizados para a escolha destes primeiros idosos fossem chamados? A casa é para uma única pessoa ou ela é dividida com mais pessoas? O condomínio fica com que percentual do salário do idoso? No aspeco físico pareceu-me udo bem feio mas faltou arborização aí? Tem um setor de enfermagem e médicos? Um asilo ou institulição de longa permanência para idosos particular mediano cobra de R$ 4500,00 A R$ 5000,00 de mensalidade e este aí?

Responder
Laura Martins Paolelli 14 de novembro de 2016 - 12:17

Então, qdo se diz público, entendemos q seja gratuito, mas temos mtos motivos, infelizmente, p desconfianças, né ? Enfim, mas é bem lembrado sabermos quais os critérios q foram utilizados p a chamada desses idosos,

Responder
José Carlos Assaf 13 de novembro de 2016 - 12:05

Simplesmente maravilhoso esse projeto, e que, sirva de exemplo para todo o Brasil! Parabéns!!

Responder
Alan Danilo Maciel Carvalho 13 de novembro de 2016 - 11:31

Achei legal a iniciativa. Espero que a manutenção detas cidades sejam feitas com zelo. Parcerias com empresas da iniciativa privada é um dos caminhos. Energia solar, energia eólica e projetos de cidades sustentáveis também. Veja, segundo o IBGE/2010, as cidades com maior proporção de idosos. As cidades do Brasil que são dominadas por idosos – https://www.google.com.br/amp/exame.abril.com.br/brasil/as-cidades-do-brasil-que-sao-dominadas-por-idosos/amp/?client=ms-android-samsung

Responder
Jovita 13 de novembro de 2016 - 11:17

Ado rei a iniciativa! Gostaria de saber como faço pra me cadastrar!

Responder
sikvio fernandes 13 de novembro de 2016 - 10:39

Parabéns ao governo e governador da Paraiba por este exemplo máximo de cidadania humanitária com a criação desses núcleos dando uma demonstração de que com planejamento decente se pode fazer o bem ao seu povo. A Paraiba dá um recado ao governo central do que pode ser feito com dignidade para o aposentado que deu 30/40 anos de sua vida com trabalho arrecadando para previdência. Parabéns Governador, parabéns Paraíba…

Responder
Maria da Gloria de Mello 13 de novembro de 2016 - 09:30

Venho, com o passar dos últimos dez anos, dedicando-me a transcrever minhas emoções e sensações em palavras que em meus livros relatam a falta de convívio”Nossos sentidos podem ouvir os sons; apreciar os gostos; sentir o calor do sol aquecendo nosso corpo ou a brisa o refrescando; olhar o mundo em movimento; mas não mais nossos pensamentos dão a recompensa desejada.
A fase da idade avançada, quando não temos com quem compartilhar momentos de alegria é triste. Sim, é triste sentir-se ignorada e ter a certeza de que não pode esperar do outro o que ele não pode oferecer.
É necessário decidir de não mais se iludir imaginando que a atenção será maior e poderá ter dos seus o que os demais lhe oferecem.” RELATOS DE UMA MULHER

Responder
Tânia Brandão 12 de novembro de 2016 - 22:40

Parabéns, Graças a Deus que temos ainda um governo com essa excelente e bela iniciativa de respeito e amor ao próximo, desejo que essa atitude contagie os políticos, autoridades e Governantes do restante do País

Responder
ilton neves ferreira 12 de novembro de 2016 - 22:32

eu tinha feito um comentário sobre o assunto, me parece que a organização do referido site, não gostou, porque eu fui muito contudente com a situação de envolvimento politico no projeto de se fazer coisas referente aos idosos, pois bem, se nos idosos não podemos expor as nossas opinioes, é melhor não tentar iludir nossos idosos, com qualidade de vida controlada po poderes, mais uma vez nos enganando, e esperando que a morte nos venha, para deixarmos de ser um extorno para a sociedade, é assim que todos pensam.

Responder
ilton neves ferreira 12 de novembro de 2016 - 22:27

essa iniciativa deveria ser adotada em todos os estados da federação, bem como organizadas pelas classes trabalhadoras, funcionário publicos e militares, e assim sendo organizados todos os preceitos para a pratica social necessária ao idosos, e deveriam ser criadas organizações sem aval de puliticos, póis os exemplos nos já tivemos, que em tudo que politicos se metem não dá certo, vira meio de desvio de verbas e corrupição., então já essa organização deveria ser esclusivamente organizadas por pessoas e organizações, sem fundo politico, o governo poderia financiar, mas nada de deixar a politica entrar no meio, para não estragar a coisa toda.

Responder
sirineia maria peixoto martins 12 de novembro de 2016 - 21:16

adorei qual valor morar lugar desse vou querer morar ai são Paulo ja tem tipo esse

Responder
adalberto freitas 12 de novembro de 2016 - 20:42

otima ideia de ser copiada

Responder
adalberto freitas 12 de novembro de 2016 - 20:33

parabens a essas pessoas que com boa vontade e gesto umanitario se preucupam com pessoas que na sua juventude trabalharam muito pelo pais e na 3º idade são abandonadas e desrespeitadas e do outro lado tenha pessoas que roubem a diguinidade a saude a segurança em sua causa propria e nada acontece deixo meu respeito eum abraço a estes bons corações que Deus abençoe todos

Responder
Jorge l l neves 12 de novembro de 2016 - 18:10

Adorei a ideia, sabem dos valores e formas de pagamento, só achei a área pequena, mas pelo aspecto parece bem distribuído, tomara que chegue logo ao Rio de Janeiro, há áreas desocupadas em diversos pontos, há desse verificar o ponto SEGURANÇA!

Responder
Dirce Rodrigues Soares 12 de novembro de 2016 - 16:40

Aqui em Caragua tambem tem , chama vila dignidade

Responder
Maria Darcy Fonseca de Andrade 12 de novembro de 2016 - 16:26

Sou do Rio Grande do Norte, resido em João Pessoa-Pb à 33-anos, gostaria que o Exmo. Senhor Governador do Rio Grande do Norte,olhar-se para os idosos do seu Estado, com o mesmo olhar humano, do Grande Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Construindo Condomínio para os idosos.

Responder
Maria Celeste 12 de novembro de 2016 - 15:10

O mais triste é que no momento que ele precisar ou seja se o idoso perde a autonomia ficar doente ele é obrigado a sair se o idoso não possuir parente que possa cuidar dele para onde vai depois de viver em um lugar que lhe oferecia uma certa qualidade de vida queria saber e o depois se ficar doente ?????????seria bom se ele pudesse continuar tendo o apoio médico.

Responder
Noeli Silveira Presa 12 de novembro de 2016 - 10:40

Ache excelente essa iniciativa. Sinto falta desse Plano aqui no Estado do Rio Grande do Sul. Onde temos muitas pessoas idosas me incluio entre elas.Meu interesse é inorme .

Responder
Sonia Grieco 12 de novembro de 2016 - 10:30

O bairro chama-se Vila Verde e arrancaram toda a área verde para construir o condomínio. E depois não replantaram . O Condomínio é árido , faltou o verde da natureza. Ainda mais no nordeste que faz um calor tremendo!

Responder
Elaine Gomes 12 de novembro de 2016 - 06:41

Quero parabenizar essa iniciativa do governo da Paraíba!
Estou com 52 anos. Meu pai está com 76 e minha mãe com 73. Moro ao lado da casa deles e convivemos muito. Percebo que ao envelhecemos muitos amigos e até parentes vão se afastando. As visitas vão ficando escassas ….
Penso que a convivência, a troca de experiências trazem motivação aos idosos. Só faz bem! Quero mudar para a Paraíba. Posso!? Que Deus abençoe nossos governantes. Abraços a todos.

Responder
Sandra Godoy 11 de novembro de 2016 - 19:51

já existe há muitos anos a primeira cidade geriátrica do Brasil, fica em Piracicaba – SP. O lugar dos velhinhos tem moradia para os mais independentes e pavilhões para os mais debilitados. O lugar é grande, bonito e conta com atendimentos diversificados em saúde. Vale a pena conferir! 😉

Responder
JULIA CONTERATO 11 de novembro de 2016 - 11:01

Atenção, Prefeitura de Porto Alegre, novo prefeito, nova administração…… quem sabe seguem o exemplo ?

Responder
Zulmira 11 de novembro de 2016 - 10:26

Achei esse projeto maravilhoso…pena que é para poucos,meu sonho de consumo.
Sou uma idosa na ativa,casa no tamanho ideal para viver depois que o ninho ficou vasio.

Responder
Homero Borba Passos 11 de novembro de 2016 - 10:10

Em Maringá-PR. já existe há muitos anos!

Responder
Maria de Fátima 16 de novembro de 2016 - 14:36

Gostaria muito de conseguir um lugar assim.
Alguém sabe informar se tem mais casas para idosos em outras cidades do Nordeste?

Responder
NILCE 11 de novembro de 2016 - 09:00

É um projeto fantástico. Espero que ele se espalhe pelo País. Que os outros governantes tenham esta sensibilidade…. Por enquanto só vemos deputados chamarem os aposentados de vagabundos.

PARABENS GOVERNADOR DA pARAÍBA.

Responder
sonia 11 de novembro de 2016 - 07:19

Adorei, e isso ai dignidade pra os idosos e da adeus pra os asilo de velho.

Responder
Mirian 10 de novembro de 2016 - 20:47

Parabéns! Finalmente encontramos algo decente para valorizar a vida daqueles que tanto fizeram por suas cidades, estado e país. Quando essa iniciativa chegará a outros estados?

Responder
Vera 10 de novembro de 2016 - 11:01

Deveria existir em todo o Bras é para todos. Como sempre a classe média fica fora de tudo. Não há benefícios para a entrada em universidade porque não é miserável ou negro bem como quando fica velho não tem direito a isenção de IPTU ou a vaga em moradia para idosos pois ganha mais de 2 salários mínimos. É isso mesmo, 2.

Responder
Aloina Passos de jesus silva 10 de novembro de 2016 - 09:16

Maravilha! Os outros estados deveriam seguir esse exemplo. Seria muito mais aproveitado do que minha casa minha vida, bolsa família ou outros benefícios sem muito aproveitamento.

Responder
José Benedito Nogueira Filho 9 de novembro de 2016 - 23:57

José Benedito

Responder
Marco A. Ferrari 9 de novembro de 2016 - 22:35

Pena que essas iniciativas e projetos não são divulgados. Achei excelente.

Responder
RUY CORREA DOS SANTOS SANTOS 9 de novembro de 2016 - 19:34

A iniciativa foi maravilhosa, pois só assim poderemos ter um lugar somente para idosos e adaptado também para idosos. Gostaria de saber mais detalhes, inclusive condições.

Responder
monica 9 de novembro de 2016 - 08:58

maravilhoso, pena que isso tudo, não é pra qualquer idoso ,….idoso a salariado ai! não mora , é tudo maravilhoso ,mais infelizmente não é pra qualquer idoso

Responder
Maria Augusta Quintela 8 de novembro de 2016 - 21:39

Que iniciativa maravilhosa!
Torço para que o meu Estado, (RJ) siga esse exemplo.

Responder
Winston Churchill Teixeira 8 de novembro de 2016 - 02:19

É UMA PENA QUE TUDO ISSO NÃO SIRVA DE EXEMPLO´PARA TODO O BRASIL. INCLUSIVE PARA UM ESTADO COMO SÃO PAULO TENDO COMO O MAIS RICO DO PAÍS, MAS ISSO SÓ E DINHEIRO PORQUE EM DIVISÃO DE RENDAS E APLICAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO EM FAVOR DO IDOSO É UM ZERO À ESQUERDA.

Responder
paulo cesar dos santos figueiredo 6 de novembro de 2016 - 00:37

Permitam-me discordar da unanimidade das opiniões aqui prestadas. Tenho muitas dúvidas sobre o funcionamento de locais apartados, separados, isolados,…..para qualquer pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida (no caso de idosos). Achei interessante a ideia de pista de caminhada, academia ao ar livre, praça, unidade de saúde, centro de convivência, horta e redário. No entanto a discriminação para ocupação apenas de idosos é que me preocupa. Poderia ser aberto para qualquer pessoa, até com uma quota para idosos, mas não a sua totalidade. Aqui em Dourados (MS) um ex-prefeito fez um loteamento para apenas pessoas com deficiência! Foi um fracasso! O bairro ficou estigmatizado, desvalorizado…..É necessário convivência com outras pessoas, integração, socialização com outras idades, outros saberes, …..Vamos aguardar e avaliar o funcionamento deste conjunto já implantado, antes de reproduzi-lo para todo o Brasil!

Responder
Severino Pereira da Silva 8 de outubro de 2016 - 21:03

Só poderia ser o Governo do meu Estado( Paraíba) A iniciativa de construir casas para aluguel social em atendimento ao idoso, com a infraestrutura adequada e administrado pelo Estado, é louvável e acredito, que se iguala às medidas implementadas nos países do primeiro mundo!… Parabéns!…

Responder
Elma Soares 5 de julho de 2016 - 21:22

Estou à procura de um lugar para morar, que tenha recreação.

Dança, hidroginástica e passeios.

Moro em Belo Horizonte e gostaria de comprar um flat ou apartamento em um hotel.

Tenho 70 anos e saúde de 30, não tomo remédios e sou mais saudável que meus 3 filhos.

Estou vendendo minha casa, mas não quero morar sozinha.

Responder
marta januzzi 27 de junho de 2016 - 18:01

Gostaria de saber como fazer para me cadastrar ou ficar em lista de espera.

Obrigada

Responder
Katia Regina Aparecida da Matta 27 de junho de 2016 - 12:15

Parabéns pela iniciativa. Que se estenda por todo o país. O que nos precisamos é ter autonomia, com tranquilidade. Não precisamos dos velhos asilos, como se fossem os inválidos.
Na Paraiba só atendem pessoas de lá, ou de qualquer lugar do Brasil?
E qd vai ter em td país essa maravilha???
Eu quero uma casinha, como faço?

Responder
Edineide Soares 22 de junho de 2016 - 16:06

Parabéns ao governador da Paraíba. Que sirva de exemplo pra outro governos

Responder
Cristina Fonseca 30 de janeiro de 2016 - 21:26

Gostaria de saber mais informações a respeito desse condomínio, como os critérios para ocupação, valores, enfim, tudo a respeito do assunto. Obrigada

Responder
doralice r. rodrigues 14 de janeiro de 2016 - 16:30

Acho essa iniciativa tão válida, deveria ter uma a cada cidade, os idosos precisam disso. Muito bom.

Responder
Sergio Bertoni 14 de julho de 2015 - 14:34

Parabéns ao Governo da Paraiba pela iniciativa. Em Maringá, no Paraná, existe também um Condomínio do Idoso com 40 unidades que foi entregue para a comunidade em 2012 nos mesmos moldes deste da Paraiba. É uma permissão de uso que os idosos, sosinho ou casal, fazem uso enquanto viverem ou desistirem de morar no local, e o imóvel é transferido para outro idoso que está na fila de espera. Ações como esta tem que ser reconhecida pelo Governo Federal pois só proporciona aos idosos melhor qualidade de vida e amparo social na velhice para os que precisam.

Responder
rose mary cioli amarante 28 de maio de 2015 - 12:17

Já achei um um lugar como eu queria.parabens as pessoas que pensaram nos idosos,

Responder
Maristela Oliveira 29 de outubro de 2014 - 00:26

Seria maravilhoso se todos os gonvernantes adotasse essa idéia, para todo pais….

Responder
Deisi 13 de novembro de 2016 - 08:03

Se for como na foto, precisa arborizar.

Responder
Maria Inês Lopes do Nascimento 24 de outubro de 2014 - 13:17

Sempre procurei e achei interessante, gostaria de ver no Rio de Janeiro ?
Precisa ser acessível as pessoas ,tanto de segurança,espaço e valores.
Muito maravilhoso.
Obrigada
Boa Tarde !
Inês Lopes Góes

Responder
Genoveva 6 de setembro de 2014 - 15:10

Essa ideia anda na cabeça de muita gente, pois estamos vivendo mais e querendo manter nossa autonomia, independencia mas tambem nosso cuidado com a saude e a boa convivencia com nossos vizinhos. Os condominios de luxo não atendem a maioria, que tambem não pode pagar os preços dos planos de saude. Portanto que essa iniciativa se espalhe por todo o Pais e se torne a realidade da população. Eu mesma aguardo que isso chegue em Minas Gerais, especialmente em BH e região metropolitana, onde moro e trabalhei na Saude Publica até recentemente aposentar. Genoveva

Responder
cenira 4 de setembro de 2014 - 01:15

se tudo que li nesta reportagem for verdadeiro estão de parabéns ,muito diguino este empreendimento parabéns

Responder
Sonia 3 de setembro de 2014 - 23:38

Ótima iniciativa do governo da Paraíba, gostaria que no meu Estado já houvesse esse planejamento, espero que continuem assim e que não aconteça nenhuma falcatrua nesse projeto tão importante para os idosos, os quais merecem viver com dignidade, já que muito contribuiram para o crescimento do nosso país.Parabéns!

Responder
everailde silva 25 de agosto de 2014 - 23:48

Isto é um sonho, sonhado por todos nós que necessitamos do nosso cantinho! Queira Deus, que os outros Governadores se espelhem no governo de João Pessoa e comecem a olhar com mais humanidade, com mais amor por estes que trabalharam toda uma viva e hoje, nada tem “!

Responder
WALDIR SANDRINI 6 de agosto de 2014 - 22:49

Até que enfim fizeram algum beneficio para o

idoso parabéns para teve esta iniciativa

Responder
Direne de Moura Fagundes 5 de agosto de 2014 - 18:45

Eu gostei muito tenho 63 anos gostaria de morar num condominio assim, não me sentiria sozinha.Tomara que venha para Porto Alegre RGSul.

Responder
Gilca Horta 13 de julho de 2014 - 01:02

Exelente iniciativa! Tomara que tenha êxito e que nada possa dirvirtuar esse condomínio!!

Responder
Ivone corgosinho 12 de julho de 2014 - 01:10

Parabéns ao governo que se preocupa com as pessoas idosas construindo condomínios confortaveis com este.Tenho certeza que os idosos estão felizes e agradecidos.
gostaria de receber mais informações a respeito,se é casa lar,só p/idosos independentes?Sou da diretoria da FIEGO-Federação de Idosos do Estado de Goiás,nosso email- [email protected]

Responder
Maria Lúcia Padua Pacheco 12 de julho de 2014 - 00:14

Todos os estados deveriam copiar essa iniciativa!!! Deveria ser mais divulgado!!!

Responder
Jucelia L Araujo 11 de julho de 2014 - 23:09

Que legal, nos aqui em Crriciuma Santa Catarina precisamos tambem!

Responder
Lúcia Amaral 13 de novembro de 2016 - 20:27

Sou do Paraná e moro em Itajaí SC. Oxalá tivesse opções assim aqui ou lá!

Responder
JACINTA DE F.R.SANTOS 1 de julho de 2014 - 19:41

A Paraíba está de parabéns!!!! Parabenizo também o seu governo!!!! Fico feliz em ver uma iniciativa tão abençoada!!!! Farei orações para que se estenda para todo o país!!!!

Responder
Riselba Cavalcanti Farias 26 de junho de 2014 - 02:17

Se todos governantes tivessem 10% da atitude deste governador, o Brasil séria um país de respeito.Mas como a grande maioria são corruptos, nós não iremos a lugar algum .

Responder
dina 21 de junho de 2014 - 15:38

Moro em Santa Maria,Rs e a cidade precisa de algo assim, sendo púbilco ou de iniciativa privada, ou os dois.

Responder
Valdir Souza 20 de junho de 2014 - 15:03

ÓTIMA IDEIA QUE DEVERIAM IMPLANTAR EM STA. CATARINA COMO RESIDENCIAL PARA IDOSOS, COM SISTEMA DE FLAT, OU CONDOMÍNIOS PÚBLICOS SOMENTE COM UM ACOMPANHANTE, COMO JÁ FOI CONSTRUÍDO EM CAMPINA GRANDE COM MUITO SUCESSO. VOCE SABE QUANTO PAGA MENSALMENTE UM IDOSO PARA MORAR NESSAS CASAS PARTICULARES ALUGADA?
2.500,00 A 3.500,00 REAIS,MENSAIS, NÃO É UM ABSURDO, POIS ESTÁ AI UMA ÓTIMA IDEIA PARA SE IMPLANTAR EM PROL DOS IDOSOS EM SANTA CATARINA. ALO POLÍTICOS QUE REALMENTE QUEREM TRABALHAR A IDEIA É ÓTIMA, POIS AS ELEIÇÕES VEM AI!!!!

Responder
Maria de Lourdes Pereira 10 de novembro de 2016 - 15:47

Todos os Estados deveria fazerem isto.Maravilhoso. Eu particularmente qostaria de morar assim. Parabéns ao governo do estado da Paraíba. Minas acorda precisamos disto também. Discaso total com os idosos!!!

Responder
Maria Izabel viana 20 de junho de 2014 - 12:27

Achei um projeto de vida maravilhoso.Assim os idosos são se sentiriam “atrapalhando” a vida de seus filhos e teriam uma vida digna.Que venha para outros estados este tipo de iniciativa.

Responder
Sebastiao 24 de junho de 2016 - 14:41

Eu também apoio foi uma idéia muito boua

Responder
Maria AmeLIA Rego Barros Seydell 20 de junho de 2014 - 03:46

Maravilhooosa iniciativa ! Todo meu apoio ! Que comecem aqui no Rio tambem !

Responder
Maria 20 de junho de 2014 - 00:04

Gostei dessa iniciativa ! As pessoas vão ficando sozinhas e dependendo dos filhos, neste caso eles poderão ter autonomia sem ocupar e sem sentirem invadidos ! Anos atras vi uma reportagem da França onde os idosos tinham apartamentos sociais e que viviam felizes na convivência com outros iguais, tinham assistência medica, e podiam sair, passear ir a teatro tudo patrocinado pelo governo ! Adorei ! Pena que no interior do Rio de Janeiro e mesmo na Capital ainda não temos nenhuma noticia deste gênero ! Parabéns Governo da Paraíba e de São Paulo, meus respeitos !

Responder
Tiana Vargas Castarao 19 de junho de 2014 - 22:29

Parabéns por esta realizacao muito bacana, imagina se todos os estados seguissem esta idéia. ia ser bom demais.

Responder
Jarlene Melo 19 de junho de 2014 - 21:39

gostei!! quero morar em um lugar assim”

Responder
LINDAURA ASSUNCAO 19 de junho de 2014 - 18:43

O GOVERNO D PARAÍBA ESTÁ DE PARABÉNS POR ESSA INICIATIVA ME DEU ATÉ VONTADE DE MORAR EM JOÃO PESSOA , COISA LEGAL! NATAL, RN.

Responder
Edenir Aparecida Braz Ramirez 19 de junho de 2014 - 16:34

Achei maravilhosa essa idéia. Gostaria de Saber se em são Paulo, o governo tem ideia de fazer alguma coisa parecida com esse condomínio, pois as casas são térreas e muito bom para a locomoção dos idosos. Parabéns.

Responder
Maria Aparecida da Silva Bueno 6 de fevereiro de 2017 - 20:09

Legal me interecei Isso vai sair em toda cidade principalmente em Hortalandia estou completando 58anos hoje tenho sanche

Responder
Luciane FIgueiredo 19 de junho de 2014 - 13:47

Excelente idéia espero qe este projeto se estenda em outos estados. Precisamos trata-los com dignidade afinal de contas todos nós vamos passa por isso. Parabéns!

Responder
Norma F. Vidal 19 de junho de 2014 - 00:30

Gente que maravilha, pena que não tenha um desses na Taquara, adoraria morar num flat com toda infra estrutura para o idoso. Vamos divulgar essa ideia! Parabéns pelo projeto.
Norma

Responder
Maria Marluce Pereira 11 de fevereiro de 2017 - 23:42

Boa iniciativa. Parabéns está ideia. Idosos felizes e independentes, isso é maravilhoso. Estou bastante interessada. Amo João Pessoa.

Responder
Norma F. Vidal 19 de junho de 2014 - 00:26

Gente que maravilha, pena que não tenha um desses na Taquara, adoraria morar num flat com toda infra estrutura para o idoso. Vamos divulgar essa ideia!

Responder
Janete Mendes 18 de junho de 2014 - 23:53

Parabéns! Ao Governador

Responder
Edilene Pinheiro Santos 18 de junho de 2014 - 22:43

Gostaria de saber se tem algum projeto desse previsto para o Rio de Janeiro.
Se tiver por favor me avisem .

Responder
Leny Portela 24 de junho de 2016 - 14:02

Se tiver no Rio de Janeiro também quero saber. Obrigada Lenyr

Responder
Nilton Fernandes Passos 10 de novembro de 2016 - 06:45

E no Rio de Janeiro ? ? ?

Responder
Alair Rodrigues 14 de novembro de 2016 - 19:36

No Rio de Janeiro é utópico. O Rio foi falido por Sergio Cabral, Piciani, Pezão,o atual governador. Professores idosos e outros inativos sem pagamento de outubro/2016 , passando necessidade. O PMDB acabou com nosso Estado. Esse projeto é inviável. Seria ótimo, mas…

Responder
Dulce 9 de julho de 2016 - 14:03

G, tenho 62 anos gostaria muito saber a respeito , vi passando no jornal nacional, gostei moro só, e sou muito sozinha,aguardo o contato urgente

Responder
João Macêdo da Silva 17 de novembro de 2016 - 17:27

Minha cara Dulce: Também mo
ro sòzinho. Não quer morar comigo?

Responder
mirtes 16 de janeiro de 2017 - 20:30

Eu nao sou Dulce, mas como moro sozinha, eu gostaria.

Responder
fernanda maria bonfim 18 de junho de 2014 - 22:16

achei fantastico.acredito demais nesse projeo.creio q teremos muito boa aceitaçao intteraividade com os idosos e seus responsaveis.parabens!

Responder
João Baptista de Lima Filho 18 de junho de 2014 - 19:08

Muito interessante, bem bolado, embora sem conhecer os critérios para ocupação, e digno de nota 10 se não for político, muito embora a iniciativa ser política. Parabéns pela iniciativa.

Responder
Vanil Maria Menon da Silva 18 de junho de 2014 - 18:44

Boa tarde!
Achei a idéia fenomenal. Finalmente, alguem (ns) tem outros olhos.
Olhos não de pena, o que não nos interessa, mas de uma forma racional
e tambem humanitária. Tenho 67 anos e claro, me preocupo com o meu
futuro.
Gostaria de saber se existe projeto deste tipo para São Paulo e Interior?
Aliás, adoro João Pessoa. Muito obrigada

Responder
Telma 14 de novembro de 2016 - 15:45

A Ageripe, em São José do Rio Preto é fantastica. Mas é particular. Procure saber. Abraço

Responder
Lucia 7 de fevereiro de 2017 - 20:36

Olá. Tenho um terreno em Minas Gerais.e um projeto para um condomínio exclusivo para idosos. Para os próximos anos.

Responder
Alda Cordeiro Cunha 18 de junho de 2014 - 18:03

Adorei deveriam mesmo existir em todo o Brasil.
Os governantes, construtoras deveriam planeja algo assim, já que as pessoas estão vivendo mais. Tivemos muitas dificuldades de encontrar um apartamento para minha mãe, que tinha 100 anos, e precisava usar cadeira de rodas. As portas do banheiros são muito estreitas, mais do que as de qualquer outro quarto ou sala, os boxes de chuveiro tb. tem-se que desmontar todo. Como seria bom ter um lugar assim.

Responder
Mira Goldenberg 12 de novembro de 2016 - 13:48

adorei que se espalhe para todo o Brasil, que façam logo aqui em SP antes que eu morra///

Responder
Celina 14 de fevereiro de 2017 - 19:08

Tem uma vaguinha para mim aí ???? Adorei a idéia … se for em São Paulo melhor ainda !!!! Pertinho de casa !!! Beijo a todos !!!

Responder
Anaísa 12 de novembro de 2016 - 15:23

Verdade passei por isso

Responder
Helga 18 de junho de 2014 - 16:07

Ótima reportagem!

Responder
Elizabeth Mendonça Zanin 18 de junho de 2014 - 15:46

Parabéns ao governo da Paraíba oferecendo moradia com dignidade a nós idosos, pena que não se estenda por todo o Brasil

Responder
fernanda armoni 18 de junho de 2014 - 14:18

Excelente iniciativa! Parabens!

Responder
Socorro santos 10 de novembro de 2016 - 19:15

Boa iniciativa.
Idosos Independentes e Felizes.
PARABÉNS.

Responder
Elis Castro Alencar 12 de novembro de 2016 - 11:12

Eu moro no Canadá, e aqui existe este sistema há muitos anos a procura é tanta que as vezes tem que esperar muitos anos por uma vaga. Adorei a ideia de fazerem isto no Brasil, mas espero que tenha segurança para os idosos pois a bandidagem ai não é brincadeira ! Eu estou preocupada. Tenho 69 anos e vou morar mais tarde num local assim se Deus quiser !

Responder
Vanda Teresinha Pielechowski 13 de novembro de 2016 - 05:57

Ola estudei 2 meses em Toronto e visitei estes condominios onde esravam os pais da minha mother hostess. Achei um espetáculo mas CANADA É CANADA all the best!

Responder
Sérgio 11 de fevereiro de 2017 - 20:30

Terrível essa sindorme de cachorro vira lata.

Responder
Marli Schmidt 6 de fevereiro de 2018 - 13:25

E no RS já existe um condomínio como esse. Me interessa.

Responder
Marli Schmidt 6 de fevereiro de 2018 - 13:29

Marli schmidt.
Moro em Canoas Rsb

Violeta Mafalda Gomes (Feitosa Ventura) 13 de novembro de 2016 - 23:10

Perdão Elis Castro Alencar. Não quero polemizar com você. Conheço bem o Canadá, morei nos Estados Unidos (ainda estou casada com um cidadão americano) e nasci na Paraiba. Sou Paraibana de corpo, alma e coração. Fico chocada quando você diz “a bandidagem aí não é brincadeira” porque não é essa a impressão que tenho da minha terra. Bandidos encontramos em muitos lugares, no interior e nas capitais, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Tomara que você esteja enganada e que eu esteja certa porque sou uma candidata a morar na Cidade Madura em João Pessoa, terra de gente muito boa. Um abraço.

Responder
Gilmeri 14 de novembro de 2016 - 09:37

Aqui em SC q ainda sendo um dos estados menos pobres o Brasil, também tem muita bandidagem sim, infelizmente.

Responder
Valdison Tourinho 14 de novembro de 2016 - 12:20

Entendo que ela não direcionou especialmente a nossa querida Paraíba, mais moro em Aracaju-Se, sou da imprensa e violência esta generalizada em todos os recantos do Brasil. Não conheço Canada, mais pela imprensa vejo que lá tem Leis e funcionam

Responder
Beatriz 9 de fevereiro de 2017 - 10:42

Exatamente! Geral

nara 14 de novembro de 2016 - 16:53

Violeta, as pessoas tem o costume de ir para outro país e acharem que é o paraíso. No entanto diariamente, estamos vendo crime hediondos em todo mundo.

Responder
Waldemar 15 de novembro de 2016 - 09:15

No Brasil morre mais gente que na Síria anualmente
Isto aqui é paraíso da bandidagem

Marcelo 15 de novembro de 2016 - 11:36

Tem que levar em consideração que o rio de Janeiro e são Paulo não estão nem entre as 10 cidades mais violentas do Brasil, a maioria são do nordeste….

Responder
Dirce Fratucelli 20 de novembro de 2016 - 16:46

Você tem toda razão,Violeta.Tem que contestar. Visitei João Pessoa,nas festas juninas e fiquei encantada.Parabéns.

Responder
Maria Anita 2 de fevereiro de 2017 - 23:04

Infelizmente, hoje, João Pessoa é uma das cidades mais violentas do Brasil. Uma das mais violentas do mundo. São Paulo nem aparece nessa lista da ONU. Só lamento, gosto muito da Paraíba.

Responder
Deia 10 de fevereiro de 2017 - 19:19

???? Que dados são esses, desconheço!

Mara 7 de fevereiro de 2017 - 12:25

Amo JAMPA e ela te muito menos violenta que a cidade que moro. PORTO ALEGRE

Responder
Clelia Rodrigues 8 de fevereiro de 2017 - 22:56

Ele se referiu ao Brasil e não à cidade da Paraíba

Responder
Nely 9 de fevereiro de 2017 - 14:20

Olá Violeta
Tb não quero polemizar com ninguém mas acho que deves atualizar tuas informações. Moro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e constato que a violência só tem aumentado neste nosso belo país. É uma pena mas é a nossa realidade. Não tem mais dia nem hora nem local mais seguro que o outro.

Responder
Conceição 9 de fevereiro de 2017 - 15:48

Violeta, ela esta certa, a bandidagem aqui no nordeste está demais.

Responder
Fatima Matos 9 de fevereiro de 2017 - 16:30

Ela não está errada não, violencia tem em todo mundo, não pense que no
exterior não existe bandidagem, existe coisas piores.

Responder
Marcia Nitzsche 10 de fevereiro de 2017 - 07:07

Cara senhora.Concordo com sua resposta.Realmente o problema é Geral.Mas a senhora pense bem antes de trocar sua segurança por vitr morar na nossa Pátria amada Brasil.Eu brigava com quem disesse pra mim que era loucura deixar a Suiça(aonde vivi 25 anos) e voltar para Natal.Hoje refém do mêdo.Perdi a liberdade.Nem tranquila posso fazer minha caminhada na praia.Pense bem!eu estou arrependida.Apesar de amar nossa terrinha.

Responder
eliaen 10 de fevereiro de 2017 - 10:36

mas primeira coisa que pensei quando vi a foto, foi a questão da segurança. Bandido não até prefere idoso, pois sabe que a possibilidade de algum reagir é bem menor do que com pessoas com menos idade….

Responder
Sheila 12 de fevereiro de 2017 - 05:45

E isso ai. A Paraiba esta de parabéns minha irma recentemente Esteve dando uma palestra la e ficou enchant adapter com a qual idade de vida,os quips questions com seus funciona rios pra pagando a comida con hygiene o later e a seguranca. Moro em londres ha 27 anos e penso um dia em viver la. E como vc disse o mundo esta cheio de bandidos terroristas canalhas e etc. Parabens Paraiba.

Responder
maria 12 de fevereiro de 2017 - 17:19

Desculpe me intrometer. Mas pelo q entendi ela não citou Paraíba como lugar de bandidagem e sim o Brasil como um todo. E nisso ela tem razão. Moro em Campinas, interior de São Paulo e em todos os lugares a gente só ouve falar de bandidos.

Responder
Lindoel José 16 de fevereiro de 2017 - 10:31

Violeta prazer o seu comentário é pertinente. Todavia, a moradora do Canadá, se referiu a insegurança no Brasil, não especificando a Paraiba, que, entra no contexto da bandidagem, pois está no Brasil. Esclareceu?

Responder
NADIA LIMA 16 de fevereiro de 2017 - 22:51

Na verdade, a bandidagem tomou conta do país, é preocupante, mas o pior, é, principalmente, vir do grande escalão do governo, desde que os petralhas tomaram o Brasil de assalto.

Responder
Carmen Lins 24 de agosto de 2017 - 05:52

E o complexo de vira lata do qual falava Nelson Rodrigues.

Responder
Anita Tibes Carneiro 29 de abril de 2018 - 10:45

Parece faz tempo não visitas o Brasil ou não lê reportagens a respeito de violencia quando estiveres a par vais ficar assustada

Responder
Marina 2 de fevereiro de 2017 - 10:58

Ta incomodada com a situação do Brasil, fica ai no Canadá e não volta mais.
Pra que voltar pra um país q vc desce o pau. Achei ridículo suas palavras.
Meu filho mora em Vacouver há anos e já foi assaltado. Não existe diferença nenhuma. Queria falar que mora no exterior é simples. Só falar.
Eta povinho bobo q acha chik falar q mora fora. Kkkkk

Responder
Cristina 9 de fevereiro de 2017 - 23:27

Boa! Gostei..

Responder
Cristina 9 de fevereiro de 2017 - 23:30

.

Sueli 11 de fevereiro de 2017 - 04:22

É duro ser ignorante…afff
E eu moro em Cambridge !!!
Infelizmente tenho que concordar, sim ! Não existe mais respeito no Brasil ! E o exemplo vem de cima Está descaradamente explícito em todos os jornais.

Responder
Lindoel José 16 de fevereiro de 2017 - 10:45

Vejo que aqui que algumas pessoas têm muita dificuldade em interpretar um texto. A residente do Canadá se referiu a insegurança generalizada no Brasil, e a Paraiba está no contexto por fazer parte do país. E ela está foi feliz, quando se preocupou com a segurança no condomínio!

Responder
Elida Dias 16 de novembro de 2017 - 20:53

Anjo, acho que a pessoa que disse que a bandidagem aì està demais, acho que ela deve estar se referindo ao Brasil em sì e não a Paraìba.
Minha filha mora na Australia e lá tem varios lugares assim para os ique alás são super valorizados.

Responder
Marli nascimento de oliveira 8 de fevereiro de 2017 - 20:57

Eu espero também ter está mesma oportunidade.

Responder
Marly 9 de fevereiro de 2017 - 02:41

Me leve com vc

Responder
Ivone Luisa da Silva 9 de fevereiro de 2017 - 13:46

Pessoal a violência existe em todo o mundo, maior o menor escala, quem diz que não e por que não conhece nada fora do país, o que tem e que diferentemente dos brasileiros eles como diz eles lavam a roupa suja em casa e bem escondido, muitos brasileiros acham bonito, legal, fascinante, moderno, sei la mais que adjetivo falar mal do Brasil, o que e triste de ver pois os que moram fora daqui estão eles comete dua mentiras, uma em afirmar que nos países que eles vivem não tem violência e outra quando falam do Brasil, pois não vivem aqui para falar que e verdade o que estão falando.

Responder
Carlos Antonio Antonio Cruz 11 de fevereiro de 2017 - 09:41

Essa é a diferença, aqui a “bandidagem” é em maior escala e em Países do primeiro mundo é em menor , por isto mesmo, se você estiver só em qualquer “pracinha” de qualquer cidade até do interior após as 11 horas da noite, você tem 90% de chance de ser assaltada ao passo que na mesma situação em Países de primeiro mundo, você terá 10% de chance, logo, melhor lá do aqui. O dia que investirem muito mais em segurança e educação do que investem, aqui será melhor que lá; por enquanto…

Responder
Jesus Rodriguez 13 de fevereiro de 2017 - 10:54

Concordo com você.

Maria 14 de fevereiro de 2017 - 21:51

Pode me dizer se este modelo que conheceu no Canadá é o chamado de Cohousing ?Ou outro gerenciado pelo governo como este de João Pessoa

Responder
Marlda 15 de fevereiro de 2017 - 20:45

Que bom que você mora no Canadá , não precisa se preocupar com bandidos

Responder
Gisela 13 de novembro de 2016 - 20:52

Amei, ótima iniciativa

Responder
loivani 17 de novembro de 2016 - 19:29

Parabéns ao governo q toma essa idéia, e coloca em prática!

Responder
Selma Conceição Pinto 14 de novembro de 2016 - 08:37

MUITO BOM, MUITO BOM MESMO! É PQ NOSSA IDADE VAI CHEGANDO NO MEU CASO QUE JÁ PORTADOURA DA DEPRESSÃO CRÔNICA E VINDO NELA OUTRAS DOENÇAS, FILHOS NÃO QUER SABER DE CUIDAR DE MÃE NÃO NÓS JÁ SOMOS ESTORVOS NA VIDA DELES MUITO BOM TER O NOSSO LUGARZINHO E O DIREITO PARA SOBREVIVER QUE NOSSOS PAIS NOS DEIXARAM PARA NOS ALIMENTAR E NOS AGASALHAR….GOSTEI MUITO ESPERO QUE SEJA VERDADE TODOS QUE TIVERAM ESSA BRILHANTE IDÉIA ESTÃO DE PARABÉNS, PQ QUANDO SOMOS BEBÊS TODOS QUEREM MAS QUANDO ENVELHECEMOS NINGUÉM QUER MUITO TRISTE…

Responder
Neusa Maria 10 de fevereiro de 2017 - 05:36

Cada caso é um caso, mas saber envelhecer e preciso. Se tivermos que morar com um filho ou filha temos que nos tornar cegos, surdos e mudos, entendermos que temis que acatar a forma de viver dos moradores da casa, nao podemos opinar e querer impor nossa forma de agir e pensar. Tb é importante nao nos vitimizarmos para chamar a atenção, isso é muito desgastante, afinal nossos filhos, netos ja tem seus problemas diarios para lidatem e é totalmente dispensável as lamurias de um idoso se fazendo de vitima. Tenho 69 anos, vivo uma parte da semana com minha filha, para colaborar pir causa de minha neta e aos finais de semana vou para a casa de meu filho, solteiro. Mas tento ser independente e nao ficar reclamando de td. Ajudo sempre que posso e dá muito certo.

Responder
Sebastiana Martins Azevedo 3 de fevereiro de 2019 - 10:14

Adorei seu depoimento. Eu ajo assim também. É preciso saber viver como dizia o poeta.

Responder
nivio ribera 15 de novembro de 2016 - 07:05

A primeira vista parece um ótimo projeto, mas os idosos que ganham um salário mínimo do INSS, teriam condição de morar nesses condomínios para idosos? Com certeza não, porque são os excluídos da sociedade perversa em que vivemos. !!!

Responder
Margareth 6 de fevereiro de 2017 - 15:31

Desculpe a intromissão, mas entendi que ela quis dizer no Brasil como um todo… e se for, infelizmente ela está certa!

Responder
Mary 1 de fevereiro de 2017 - 20:15

De fato em todos os Estados tem muitos bandidos. Moro em Brasília, já bastante policiamento, contudo, há muita violência, furtos, roubos, sequestros.

Responder
Azevedo 8 de fevereiro de 2017 - 06:54

Você mora em Brasília e é justamente onde tem mais bandidos. Veja no Congresso, veja nas instituições.

Responder
Marcia Barros de Avila 11 de fevereiro de 2017 - 10:30

Meu sonho é morar em uma casa de idoso. Sou casada tenho 64anos e meu marido 64anos. Sou filha de Paraibano. Meu pai era de Cabaceiras. Espero no futuro viver aí. Hoje quanto custa para morar aí? Parabéns ao governo da Paraiba

Responder
Arde 14 de fevereiro de 2017 - 16:43

Excelente iniciativa para idosos que precisa de paz e tranqüilidade para gozar seus últimos anos de vida.
Parabéns!!

Responder
Paulo Cesar 15 de fevereiro de 2017 - 06:10

Isto é um exemplo de política pública.

Responder
Lindoel José 16 de fevereiro de 2017 - 11:00

O projeto parece muito bom, gostaria de conhecê lo melhor. Quais os requisitos necessários além da idade mínima de 60 anos? Onde e quando é feita a inscrição ou cadastro para ser candidato a morador do condomínio. Aguardo informações e agradeço antecipadamente pela atenção!
.

Responder
Marlimaria de Jesus 21 de fevereiro de 2017 - 17:26

Eu também preciso de moradia osou idosa sem teto

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais