Tarot da Semana: A busca da nossa própria essência

Por Maya Santana
Aceitar o viver pleno, sem preconceitos

Aceitar o viver pleno, sem preconceitos

Alexandre Moreira, Tarólogo

Talvez o segredo da felicidade esteja em conseguir abandonar a ideia de vida que planejamos ter e aceitar aquela que está esperando ser vivida por nós. Aquela para a qual nascemos, para a qual somos naturalmente disponíveis.

Aceitar o viver pleno, sem preconceitos, sem modelos a serem imitados, sem forçar adaptações a uma maneira de ser que gostaríamos de ser, a um estilo que gostaríamos de ter, a um relacionamento que gostaríamos de viver, a uma família à qual gostaríamos de pertencer, só acarreta frustração. Passar a vida lutando para ser aquilo que não se é ou enfrentando duras batalhas para ter aquilo que se pensa irá nos trazer felicidade, é lutar uma luta inglória, feita de decepções, de orgulho tolo, de carências mal resolvidas. É querer ser o outro, alguém que podemos até admirar, mas que não somos. É ficar forçando uma barra, para usar uma gíria antiga.

Submeter-se à vontade do Universo e deixar-se levar é uma ideia assustadora, já que queremos ter o controle de tudo. No tarot, a carta do 8 de Copas simboliza esse momento no que desistimos de lutar contra o que é inevitável, e sabiamente percebemos como são confusas nossas definições de alegrias, medos, sentimentos de perda e ganhos, arrependimentos, de perdão, dependência, abandono, egoísmo, culpa e, sobretudo, de controle. Como os padrões aos quais tentamos, muitas e muitas vezes inutilmente, nos adaptar diferem daquilo que nossa essência é e pede.

Permitir-se viver aquilo para o que se nasce, confiantes na inteligência e nos atos da Criação, permitindo que nossa essência aflore, realizando nossos próprios potenciais, deixando que nossa intuição nos guie pelos caminhos devemos trilhar é, além de um sinal de sabedoria e crescimento interior, estar na mesma sintonia das energias que regem o próprio Universo.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais