Tarot da Semana: A sensação boa do dever cumprido

Por Maya Santana
 Sobrevém uma sensação de leveza, de ausência de peso

Sobrevém uma sensação de leveza, de ausência de peso

Alexandre Moreira, Tarólogo

Uma das sensações mais agradáveis que podemos experimentar é a do dever cumprido. Aquele estado de relaxamento físico e mental que vem após a conclusão de qualquer trabalho, qualquer tarefa a que nos propusemos executar. Sobrevém uma sensação de leveza, de ausência de peso ou gravidade que é exatamente como se caminhássemos sobre nuvens, feitos de ar.

O Mundo, última carta dos Arcanos Maiores do tarot leva esse nome devido à esse estado de prazer, de satisfação que advém à conclusão daquele projeto, ao terminarmos um longo curso, ao fim de uma disputa judicial, ao concluirmos as centenas de prestações que nossa casa própria consumiu. É a compleição de algo que nos é importante e que foi vivido intensamente em todas as suas etapas. Não é um encerramento brusco, súbito, inesperado. Ao contrário, é a finalização de algo que foi pensado, estruturado, trabalhado e do qual tínhamos o conhecimento que, numa determinada ocasião, chegaria ao seu final.

Vivemos as energias dessa carta quando estamos bem com nós mesmos e com tudo o mais o que nos cerca. O Mundo representa ter conseguido emagrecer aqueles quilos a mais que muito nos incomodavam, ter conseguido a duras penas abandonar o cigarro, ter concluído aquela tese acadêmica que lhe custou tantas noites de sono, ter conseguido juntar o dinheiro para finalmente viver aquele ano sabático estudando no exterior, ter tido o seu valor reconhecido e recebido uma promoção para um cargo de maior proeminência e responsabilidade.

Basta-nos alguns poucos instantes de reflexão para percebermos que temos, mesmo durante o decorrer de um simples dia, motivos suficientes para celebrarmos conquistas que demandaram muito da nossa capacidade. Pois, celebre-os! Comemore! E, lembre-se, que novos desafios surgem a partir de cada degrau que escalamos, cada passo que damos, cada etapas que encerramos. Então… ao sucesso!


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais