Tarot da Semana: A vida em cor de rosa

Por Maya Santana
Viva, intensamente, seus sonhos, mas não se deixe iludir

Viva, intensamente, seus sonhos, mas não se deixe iludir

Alexandre Moreira, Tarólogo

Há momentos na vida em que é doloroso enfrentar e aceitar a realidade. Queremos, de alguma forma, fugir a ela, ignorá-la, na vã esperança de que, se não lhe dermos atenção, ela desaparecerá.

Mentimos para nós mesmos, tentando com isso justificar nossos erros e também os dos outros, especialmente daqueles que nos são queridos. Nossas emoções, já confusas, ficam ainda mais, com a quantidade de maquiagem com que procuramos “melhorá-las”. Disfarçamos frustrações, optamos por não vermos e nem ouvirmos os fatos, travestimos desilusões em “tudo vai dar certo, eu sei!”. Não vai, nós sabemos.

O 7 DE COPAS pode ser visto como a carta do tarot que nos fala dessas fantasias, sentimentais ou não, que criamos para suprir o que a realidade não nos oferece. Ao invés de encararmos a verdade como ela é, e assim termos condições reais de lidar com ela, fugimos a isso através de delírios de imaginação. Douramos a pílula. Colocamos lentes cor de rosa sobre nossos olhos. Nos alienamos na inútil tentativa de sobreviver, esquecendo que sobreviver é viver em condições precárias, insatisfatórias, frustrantes, não dignificantes.

Há que se abandonar as fantasias tolas, infantis, embriagantes, totalmente irreais para que possamos ter elementos reais, verdadeiros que nos possibilitem trabalhar em favor da concretização dos nossos sonhos, nossas ambições, nossos ideais, nossos projetos. Devemos desejar sobre possibilidades plausíveis, em bases sólidas ou, pelo menos, coerentes. Basta de “tapar o sol com a peneira” ou de pingar o “colírio alucinógeno” que apenas prolonga a ilusão, destruindo nossa capacidade de raciocinar, de planejar, de concretizar. Aproveite esta nova semana para dedicar-se a por um fim em fantasias que nada mais fazem que embotar a sua capacidade de viver a realidade de forma plena, satisfatória. Ser criativo não significa ser delirante. Não permita que sua imaginação lhe crie obstáculos concretos através de falsas promessas. Viva, intensamente, seus sonhos, mas não se deixe iludir por quimeras.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais