fbpx

Tarot da semana: A vida pode ser um enorme jardim

Por Maya Santana

 Coragem para quebrar rotinas, correr riscos

É preciso coragem para quebrar rotinas

Alexandre Moreira, Tarólogo

Como às vezes nos é difícil romper com padrões há muito sedimentados em nossas vidas! É difícil abandonar o cigarro, fazer sempre o mesmo percurso para ir a algum lugar, reclamar das mesmíssimas coisas, frequentar os mesmos lugares e pessoas, deixar a preguiça de lado e começar um programa de exercícios físicos, deixar para resolver tudo (desesperadamente!) no último instante, por um fim definitivo num relacionamento que há muito perdeu sua importância e brilho.

Acabar com aquilo que, sem nos apercebermos, torna-se um hábito nem sempre satisfatório, necessita, antes de mais nada, coragem. Coragem para identificar o que não nos serve mais. Coragem para aceitarmos que não mais queremos aquilo que não nos faz bem, que não nos faz melhores, que retira a nossa harmonia. E, sobretudo, muita coragem para destruir a insalubre torre de desenganos, desilusões e frustrações que construímos, dia a dia, hora a hora, com ações impensadas, palavras ocas, com inverdades pronunciadas com constrangimento. Necessário é que resgatemos a verdade dos fatos, reconheçamos qual a nossa parcela de culpa mas que estejamos prontos para aprender com essa experiência e seguir em frente.

A carta 16 dos Arcanos Maiores do Tarot, a Torre, simboliza essa situação, desde o momento de “iluminação”, quando nos certificamos que há algo muito errado que deve acabar, até a total libertação da prisão em que vícios, velhos e nocivos hábitos, se transformam.

Há, sim, que ter coragem, sair da passividade, abandonar o papel de vítima, resgatar valores pessoais, quebrar rotinas, correr riscos. Não é fácil, mas está distante de ser impossível. Todo dia, ao acordarmos, há uma chance de começarmos do zero, abraçarmos o novo, vivermos novas aventuras. Coragem! A vida pode ser um enorme jardim, portanto não há porque limitar-se a um mesquinho quintalzinho.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dois × 2 =

1 Comentários

Avatar
LUZIA P. RODRIGUES 31 de agosto de 2014 - 07:56

PARECE QUE VC ESCREVEU PRA MIM , OBRIGADA . BJS

Responder