fbpx

Tarot da Semana: Colecionando emoções

Por Maya Santana

Flores para alegrar e colorir os nossos dias

Flores para alegrar e colorir os nossos dias

Alexandre Moreira, Tarólogo

Quem não associa um bouquet de belas flores com alegria, prazer, felicidade? Quem nunca enviou um ramalhete, por mais simples que fosse, à pessoa amada, à amiga querida, ao aniversariante do dia, a quem estivesse celebrando uma vitória, uma conquista, uma data especial? Quem desconhece o prazer de enfeitar a casa escolhendo as flores no próprio jardim ou mesmo comprando-as numa floricultura? Quem nunca se emocionou ao receber flores?

Pois é, essas expressões coloridas da Natureza nos encantam e pontuam muitos dos nossos momentos mais significativos. Costuma-se celebrar os nascimentos presenteando-se as mães com flores e é com flores que nos despedimos e homenageamos as pessoas queridas que deixam esta vida: do berçário ao túmulo elas são os primeiros e os derradeiros presentes.

A carta do Bouquet, no baralho Lenormand, também compartilha desse significado de presente, de agrado, de alegria, felicidade, celebração, comemoração, festa, charme, beleza, simpatia, talento e, até mesmo, uma surpresa agradável.

Num sentido mais ampliado, podemos ver na imagem do Bouquet, que normalmente é uma combinação de flores de diversas espécies, tamanhos e cores, como uma metáfora de diversidade. Pessoas de diversas etnias, gêneros, idades, nacionalidades ou interesses, quando reunidas, podem ser representadas por essa carta. Um sarau cultural, um repertório musical, um espetáculo de números variados (tipo circo), uma coleção (moedas, selos, antiguidades, etc), uma exposição de arte, um desfile de moda, tudo isso reúne atividades ou objetos diversos reunidos em torno de um tema ou de uma característica comum, da mesma forma que é montado um bouquet de flores.

Portanto, quando essa simpaticíssima carta aparece numa tiragem cartomântica, sempre dependendo das demais cartas que a antecedem e sucedem, ela é muito bem vinda, sinal de que uma afortunada situação, alegre, divertida, colorida está, ou estará, sendo vivida. E então é só pararmos um pouquinho para refletir e ampliar as definições dessa carta para nos apercebermos que de que a própria vida é um bouquet: um constante colecionar de fatos, eventos, experiências, conhecimentos e emoções diversas. Basta, então, nos permitirmos apreciarmos as formas, as cores e os perfumes dessas “flores” para alegrar e colorir os nossos dias.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

9 + 17 =