Tarot da semana: Começar… de novo

Por Maya Santana
Por que não aproveitar este início de mês para fazer uma faxina na alma?

Por que não aproveitar este início de mês para fazer uma faxina na alma?

Alexandre Moreira, Tarólogo

Parece que o “novo ano” começa só quando janeiro termina. Para aqueles que podem escolher a época de desfrutarem as merecidas férias, janeiro apresenta-se muito prático pois costuma coincidir com as férias escolares, além de ser o ápice do verão.

Daí, uma carta como O JULGAMENTO para marcar o início do mês de fevereiro acaba fazendo muito sentido: é mesmo a hora de ouvirmos o chamado e retornarmos, com folego novo, à rotina do dia a dia.

Julgar, aqui, não é uma questão de justiça, de criminalizar e punir erros cometidos mas, sim, reconhece-los. Fazer um balanço da vida pregressa, de como nos comportamos no ano anterior, de entendermos que os erros cometidos devem servir como sinalização das nossas vulnerabilidades e, portanto, necessitam ser muito bem observados e pensados.

A iconografia desta carta sempre nos remete à ideia do Julgamento Final, do Fim dos Tempos, do Apocalipse, de quando “serão julgados os vivos e os mortos”. Nada tão dramático, tão catastrófico, tão literal: é simplesmente um convite a uma séria tomada de consciência de como estamos levando a vida. É reconhecer erros e acertos, aceita-los responsavelmente e, a partir dessa conscientização, buscar reequilibrar-se. É não fugir e nem se iludir encontrando desculpas diversas para erros cometidos mas, encarando-os de frente, com clareza mental e equilíbrio emocional, sabendo que o processo evolutivo, especialmente o espiritual, é feito de superações.

Esta semana, que hoje se inicia, surge com uma energia do Arcano XX, que é de autoanálise, de mea culpa e de perdão e, sobretudo, de compreender que, ao se caminhar pelo caminho do meio, evitando cair em extremos, mantemos o foco, a harmonia, permanecemos mais íntegros. Por que, então, não aproveitar este início de mês para fazer uma faxina na alma, descartando falsas ilusões, desculpas esfarrapadas e comportamentos viciosos e nos permitirmos “renascer”, com o espírito mais jovem, esperançoso e bem intencionado para um 2014 mais brilhante?

Tarot da semana de 02 a 09 de fevereiro de 2014


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

lisa santana 2 de fevereiro de 2014 - 15:08

Dá-lhe, Alex!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais