Tarot da Semana: Do prazer de dirigir

Por Maya Santana
Assuma, então, com alegria  e espírito elevado a idade que avança

Assuma com alegria e espírito elevado a idade que avança

Alexandre Moreira, Tarólogo

O avançar dos anos traz consigo algo de valor inestimável: a experiência. Isso é algo que só a nós pertence, que não há como dar, vender, ceder, emprestar. É intrasferível e absolutamente pessoal. Nem mesmo gêmeos percebem a vida de forma absolutamente similar.

Cada um de nós vai juntando pelos caminhos percorridos imagens, lembranças, memórias de todos os tipos, sobre todas as coisas. Vamos experimentando a cada momento algo novo, diferente, que nos impacta de alguma maneira. Algumas dessas vivências são mais marcantes, duradouras, provocam consequências. Outras, nem tanto. Mas todas acabam por compor um arquivo, por assim dizer, que podemos acessar a qualquer momento e que nos permite viver melhor. Afinal, se minha experiência com algo não resultou positivo, não mais a repetirei, ou então, irei fazer uma abordagem distinta.

O CARRO é a carta do tarot que nos lembra que é chegado um momento da vida em que nos sentimos seguros para prosseguir, para caminhar com as próprias pernas, para nos aventurar por novos caminhos, isso tudo porque esse nosso “arquivo” tem o suficiente para que possamos dele nos utilizar.  Só mesmo o passar dos anos nos permite formar um acervo respeitável que nos torna melhores “pilotos” da nossa própria vida. Mas é sempre muito importante lembrarmos que se formos irresponsáveis ou relapsos, ou mesmo arredios a novas experiências, iremos ficar parados no meio do caminho, obsoletos, estagnados.

Assuma, então, com alegria  e espírito elevado a idade que avança indefectivelmente, pois o que faz a viagem ser inesquecível é a experiência do “motorista” na condução do veículo e na escolha dos caminhos a seguir.

Tarot da semana de 23 de fevereiro a primeiro de março.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

lisa santana 23 de fevereiro de 2014 - 16:18

sábio Alex, Sábia Teresa…

Responder
Teresa Perez 23 de fevereiro de 2014 - 12:40

Com o passar dos anos ficamos mais sábios,,,,,aquela dor que antes nos tirava o sono,,,,hoje só nos faz refletir,,,,,e ser mais seletivo nas escolhas,,,,,temos uma intuição aguçada,,,,e devemos ouvi-lá,,,,,,a vida vai passando,,,,,e nos deixa um caminho,,,,comprido,,,,mais em linha reta,,,,,e se olhar para frente,,,,vamos ver um caminho,,,,longo,,,,,mais sem muitos obstáculos,,,,abraço bom fim de semana

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais