Tarot da Semana: Em busca de águas mais tranquilas

Por Maya Santana
O bom combate é aquele em que valeu a pena termos lutado

O bom combate é aquele em que valeu a pena termos lutado

Alexandre Moreira, Tarólogo

Às vezes temos que admitir que a melhor atitude a tomar é procurarmos novos amigos, outros ambientes, pois aqueles que temos ou frequentamos parecem não estar funcionando na mesma sintonia em que nos encontramos. O 6 DE ESPADAS, entre outras coisas, pode simbolizar esse momento, que nem sempre é fácil de reconhecer e aceitar, mas que pode ser a ação mais correta a praticar.

Para que possamos manter uma mente saudável, um raciocínio lógico e justo, precisamos muitas vezes nos afastar do problema, dando um tempo, não apenas na esperança que a situação se ajuste por si mesma, mas para que nós possamos recompor nossas forças e reorganizarmos nossa atividade mental, revisando nossos conceitos e ajustando-os a novos desafios. O “bom combate” não é aquele vencido a qualquer custo, mas é aquele em que valeu a pena termos lutado.

Se a situação não lhe é favorável, quem sabe fosse melhor compartilhar sua forma de pensar, suas ideologias e crenças com outras pessoas por quem pudesse haver uma maior empatia, um melhor intercâmbio de conhecimentos e experiências?

Espadas, no tarot, é um naipe que representa o elemento Ar e que está associado ao mental, ao racional, às nossas funções cerebrais. É considerado, portanto, um naipe frio, sofrido, doloroso, inclemente, pois não paramos nunca de pensar, de nos questionar, de raciocinar, de criar imagens mentais, etc. O 6 DE ESPADAS representa um momento de afastamento do “olho do furacão”, de movimento em busca de onde e com quem melhor exercer nossos conhecimentos e saberes e, até mesmo, melhor compreender nossos antagonistas.

Aproveite, nesta semana que hoje se inicia, para analisar (atividade típica do naipe de Espadas!) se você não está se desgastando inutilmente em suas “batalhas” e se não seria mais conveniente e salutar “dar um tempo” e, quem sabe, investir em algo ou alguém que compactue com a sua maneira de pensar?


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais