fbpx

Tarot da Semana: O que o carteiro traz para você

Por Maya Santana

Interessante que o cavaleiro tenha aparecido logo no começo deste novo ano

Interessante que o cavaleiro tenha aparecido logo no começo do novo ano

Alexandre Moreira, Tarólogo

O Baralho Lenormand, também conhecido como Baralho Cigano, é um oráculo com apenas 33 cartas de jogar. A primeira delas é o Cavaleiro e é bastante interessante que ele tenha aparecido logo no começo deste novo ano.

Pois quando o Cavaleiro aparece pode saber que alguma coisa interessante está vindo ao seu encontro. Ele é o símbolo dos mensageiros, dos carteiros, dos office-boys, dos courriers, das empresas que fazem transportes nacionais ou internacionais de pequenos volumes. Então, num jogo, o seu aparecimento pode significar que aquela encomenda vai chegar, que uma carta, uma conta a pagar, um documento esperado, uma notificação, um bilhete debaixo da porta, uma mensagem dada por um amigo ou conhecido serão entregues.

Também pode, dependendo das circunstâncias do assunto em jogo, prenunciar a chegada de alguém, de um hóspede, de um visitante, de alguém que chega até nós com um interesse específico. Não é um encontro casual, mas algo esperado ou programado por alguém. Quer um exemplo? A pessoa que vem até nós fazer a pesquisa do Censo, ou mesmo aquele que vem verificar se não temos criadouros para os mosquitos da dengue, ou até o entregador da floricultura que nos surpreende com flores enviadas por alguém especial.

Neste período de férias, o Cavaleiro pode significar pequenos deslocamentos do tipo que podemos fazer a pé ou de bicicleta e, por que não?,viagens de carro a lugares próximos. Mas como as interpretações para as figuras do Baralho Lenormand são muito menos filosóficas ou esotéricas se comparadas às cartas do tarot, ao recebermos o Cavaleiro numa leitura oracular pode, inclusive, significar que vamos ao jóquei! Se é para apostar nos cavalos (cuidado!…) ou para estar presentes naquela super festa de casamento a que fomos convidados, é uma questão para decidir com mais cartas ou, mesmo, com um bom processo associativo de ideias.

E por que eu começo este texto dizendo que é interessante que essa carta tenha sido a que retirei do maço ao pensar sobre o que escrever para este domingo? Bom, eu posso estar associando o nosso Cavaleiro com nossa disposição em começar este novo ano com bastante energia, determinação, disposição, de forma corajosa, encarando de frente a nova aventura, caminhando a passos largos, porém seguros. Afinal, nem sempre uma carta significa o “outro”. Pode estar se referindo a nós mesmos. Então, por que não tomarmos as rédeas da nossa vida, do nosso destino e partirmos logo, audazmente, em busca da realização dos nossos sonhos?

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dois + 6 =