Alexandre Moreira, Tarólogo
Ano novo, novas ideias, novas propostas, novos projetos. Temos novos 365 dias pela frente para se experimentar, aprender, ousar, atrever-se, praticar. Creio que nada possa ser pior ao espirito humano que acreditar-se definido, acabado, pronto, completo, exercitando uma certa indiferença às demais possibilidades, opiniões, desafios. Portanto, buscando fazer aquilo em que acredito, começo o ano prometendo a mim mesmo e aos que me dão o grande prazer de serem meus leitores, mais flexibilidade, menos impessoalidade, ampliando inclusive o leque de oráculos a serem abordados.
Não, não estou deixando de escrever sobre o tarot que é uma das minhas grandes paixões e objeto dos meus estudos há muitas décadas. Estou, sim, me propondo a escrever sobre alguns outros tipos de instrumentos oraculares que também muito me agradam como, por exemplo, o Baralho Lenormand, apelidado de Baralho Cigano. Começo, então, este novo ciclo com a minha leitura e interpretação de uma carta bastante inspiradora e auspiciosa que é o SOL, dentro do sistema do baralho Lenormand. Nosso astro rei existe em muitos outros tipos dos jogos chamados oraculares, como por exemplo no tarot e em todos ele simboliza a alegria, o calor humano, a energia positiva, a felicidade, a iniciativa bem sucedida, o sucesso. Não é a toa que um dos mais afetados reis franceses tinha a alcunha de “Rei Sol”, nem podemos esquecer o fato que os faraós egípcios eram considerados filhos dessa resplandecente estrela.
O Sol é sempre uma carta muito bem vinda em qualquer situação. Se estivermos vivendo momentos de dúvidas, no “escuro” a respeito de algo, a simples aparição dessa figura numa jogada nos avisa que tudo irá se esclarecer, clarear, iluminar, elucidar, que a verdade irá prevalecer. Mas, como todas as cartas de todos os oráculos, ela também pode ser interpretada em seus aspectos considerados mais negativos tais como: queimaduras ou manchas solares, muito calor, exibicionismo, um ego muito exaltado. E, como estamos falando de Baralho Cigano (Lenormand), também há que se considerar o aspecto bastante prático na leitura e, daí então, o Sol pode estar sugerindo que devemos pagar nossa conta de luz, que devemos comprar e aplicar um bronzeador, que vamos precisar dos nossos óculos escuros, que é chegado o momento de usar o flash da nossa máquina fotográfica, que deveremos optar por cores claras ao pintar as paredes da nossa casa, a escolher aquecedores solares para o aquecimento da água da nossa casa, a optarmos por frutas tropicais, ou mesmo, as desidratadas.
Iniciar o ano com uma carta como essa é bastante auspicioso e carrega consigo a promessa de um período muito bom para investirmos mais em nossos sonhos e transforma-los em projetos viáveis. É o sol que faz com que a terra se aqueça e que as plantas germinem, cresçam, floresçam e frutifiquem. Metaforicamente é o que podemos dizer a respeito de um projeto pessoal, o desenvolvimento de uma ideia, de um produto, e os possíveis resultados que podemos esperar.
Então, com essa imagem solar em mente, vamos desejar que não haja escuridão em nossas vidas, que possamos raciocinar sempre com muita clareza e agir com a necessária compostura e transparência. Que não nos falte a energia física, mental ou espiritual para podermos caminhar em direção aos nossos objetivos e realiza-los a contento, felizes com os resultados obtidos. Um bom ano novo para todos!
2 Comentários
Olá!
Gostaria de saber o contato para consultas.
Obrigada
Celina
Obrigado Alexandre, Um Ano iluminado para voce e todos nos abç ………