fbpx

Tarot da Semana: O sol a iluminar o Novo Ano

Por Maya Santana

Tarot de Aexmklflflfçc,ckfk,vmvm

O Sol é sempre uma carta muito bem vinda em qualquer situação

Alexandre Moreira, Tarólogo

Ano novo, novas ideias, novas propostas, novos projetos. Temos novos 365 dias pela frente para se experimentar, aprender, ousar, atrever-se, praticar. Creio que nada possa ser pior ao espirito humano que acreditar-se definido, acabado, pronto, completo, exercitando uma certa indiferença às demais possibilidades, opiniões, desafios. Portanto, buscando fazer aquilo em que acredito, começo o ano prometendo a mim mesmo e aos que me dão o grande prazer de serem meus leitores, mais flexibilidade, menos impessoalidade, ampliando inclusive o leque de oráculos a serem abordados.

Não, não estou deixando de escrever sobre o tarot que é uma das minhas grandes paixões e objeto dos meus estudos há muitas décadas. Estou, sim, me propondo a escrever sobre alguns outros tipos de instrumentos oraculares que também muito me agradam como, por exemplo, o Baralho Lenormand, apelidado de Baralho Cigano. Começo, então, este novo ciclo com a minha leitura e interpretação de uma carta bastante inspiradora e auspiciosa que é o SOL, dentro do sistema do baralho Lenormand. Nosso astro rei existe em muitos outros tipos dos jogos chamados oraculares, como por exemplo no tarot e em todos ele simboliza a alegria, o calor humano, a energia positiva, a felicidade, a iniciativa bem sucedida, o sucesso. Não é a toa que um dos mais afetados reis franceses tinha a alcunha de “Rei Sol”, nem podemos esquecer o fato que os faraós egípcios eram considerados filhos dessa resplandecente estrela.

O Sol é sempre uma carta muito bem vinda em qualquer situação. Se estivermos vivendo momentos de dúvidas, no “escuro” a respeito de algo, a simples aparição dessa figura numa jogada nos avisa que tudo irá se esclarecer, clarear, iluminar, elucidar, que a verdade irá prevalecer. Mas, como todas as cartas de todos os oráculos, ela também pode ser interpretada em seus aspectos considerados mais negativos tais como: queimaduras ou manchas solares, muito calor, exibicionismo, um ego muito exaltado. E, como estamos falando de Baralho Cigano (Lenormand), também há que se considerar o aspecto bastante prático na leitura e, daí então, o Sol pode estar sugerindo que devemos pagar nossa conta de luz, que devemos comprar e aplicar um bronzeador, que vamos precisar dos nossos óculos escuros, que é chegado o momento de usar o flash da nossa máquina fotográfica, que deveremos optar por cores claras ao pintar as paredes da nossa casa, a escolher aquecedores solares para o aquecimento da água da nossa casa, a optarmos por frutas tropicais, ou mesmo, as desidratadas.

Iniciar o ano com uma carta como essa é bastante auspicioso e carrega consigo a promessa de um período muito bom para investirmos mais em nossos sonhos e transforma-los em projetos viáveis. É o sol que faz com que a terra se aqueça e que as plantas germinem, cresçam, floresçam e frutifiquem. Metaforicamente é o que podemos dizer a respeito de um projeto pessoal, o desenvolvimento de uma ideia, de um produto, e os possíveis resultados que podemos esperar.

Então, com essa imagem solar em mente, vamos desejar que não haja escuridão em nossas vidas, que possamos raciocinar sempre com muita clareza e agir com a necessária compostura e transparência. Que não nos falte a energia física, mental ou espiritual para podermos caminhar em direção aos nossos objetivos e realiza-los a contento, felizes com os resultados obtidos. Um bom ano novo para todos!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dezesseis − 11 =

2 Comentários

Avatar
Celina 19 de outubro de 2015 - 09:57

Olá!
Gostaria de saber o contato para consultas.
Obrigada

Celina

Responder
Avatar
Antonio f reis 4 de janeiro de 2015 - 11:25

Obrigado Alexandre, Um Ano iluminado para voce e todos nos abç ………

Responder