fbpx

Tarot da Semana: O sol vai voltar a brilhar

Por Maya Santana

Nuvens escuras: “possíveis problemas no horizonte”

Nuvens escuras: “possíveis problemas no horizonte”

Alexandre Moreira, Tarólogo

Nuvens no céu podem indicar chuvas e tempestades, com direito a raios e trovões. E é exatamente essa ideia que o baralho Lenormand transpôs para uma das suas cartas no intuito de significar “possíveis problemas no horizonte”.

As cartas Lenormand, volto a afirmar, são muito objetivas, diretas e não exigem grandes esforços de entendimento e nem pretendem serem tão “filosóficas” como os 22 Arcanos Maiores do tarot. O baralho Lenormand (ou Cigano, como preferem alguns) é um dos oráculos mais populares exatamente porque suas imagens representam figuras ou situações comuns no nosso dia a dia.

Quando, por exemplo, uma carta como a Nuvens aparece numa tiragem, ela influencia a leitura combinatória no sentido de nos dizer que “o tempo está fechando”, a “visão está limitada pela neblina”, “há possibilidade de sombras ou tormentas”. Ou seja: pode haver a ocorrência de algum problema, algum empecilho, alguma coisa que turve, embace, obscureça a possibilidade de sucesso.

Nuvens, no oráculo Lenormand, podem significar a confusão mental proveniente de uma dificuldade em optar, escolher, ou decidir. Um conflito de opiniões, uma discussão, um embate, preocupações de todos os tipos, angústia, confusão mental, um estado depressivo combinam com a interpretação desta carta, assim como coisas mais práticas: dor de cabeça, alergia ao fumo, dificuldades de visão, inclusive catarata, e _ por que não _ tempo nublado, neblina, sereno, chuva, ventania, temporal, falta de “teto” para aterrissar, etc.

Assim sendo, e sempre dependendo das demais cartas que a acompanham e complementam o sentido da leitura, é bom entender que a carta de número 6, Nuvens, tem por objetivo principal nos alertar da probabilidade de existência, ou surgimento, de problemas. Problemas que, exatamente como as nuvens no céu, serão passageiros, ainda que algumas vezes assustadores. Lembre-se que as nuvens passam e o Sol continua sempre a brilhar mesmo que, em alguns momentos, não o possamos ver.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

16 + 7 =