fbpx

Tarot da Semana: Permita-se reenergizar-se

Por Maya Santana

 Interromper o trabalho para relaxar ajuda na capacidade de raciocinar

Interromper o trabalho para relaxar ajuda na capacidade de raciocinar

Alexandre Moreira, Tarólogo

Chega uma hora que o melhor a fazer é dar um tempo. Ou, melhor, dar-se um tempo. Assim como a memória do computador começa a falhar quando usada com muita intensidade, acima da sua capacidade, nós também acabamos tendo um colapso mental se não nos proporcionarmos alguns momentos de inatividade, de descontração.

Permitir-se interromper o trabalho para relaxar, ouvir música, conversar ao telefone ou mesmo contemplar a vista da janela costumam trazer enormes benefícios à nossa capacidade de raciocinar e o 4 DE ESPADAS é a carta do tarot que simboliza esses saudáveis momentos em meio as tarefas do dia a dia.

A atenção prolongada em determinado assunto, a concentração absoluta em determinado trabalho mental só podem se beneficiar de períodos de descanso. Ao mudarmos o foco da nossa atenção ou interesse, abrimos para a possibilidade de revermos mais criativamente os nossos próprios conceitos, nossa maneira de abordar o assunto, a estratégia que estamos usando, as falhas e acertos no planejamento. Possibilitamos um novo “sopro” de criatividade, um novo olhar, mais descansado, sobre o tema, o problema, as demandas.

Experimente, nesta semana que hoje se inicia, a conceder-se algum tempo, um retiro, um afastamento em meio às tarefas do dia a dia. Permita-se, sem nenhuma culpa, reenergizar-se através de uma pausa mental, de uma mudança na postura física, eliminando assim as mesmas fórmulas e atitudes preconcebidas, repetitivas, tão desgastadas. E quando voltar à tarefa, quando voltar a abordar o assunto que importa no momento, procure faze-lo com outro olhar, com uma visão mais ampla, resgatando o prazer em buscar novas soluções para velhos e novos problemas. E, por favor, nunca permita que confundam o seu lazer criativo com preguiça, pois esta é pura e simplesmente uma recusa explícita à necessidade de alcançar resultados e protelar o que deve ser feito. O ócio criativo, ao contrário, são doses estimulantes para que a  mente recupere ou continue encontrando prazer no trabalho que está sendo realizado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

2 × 5 =