Tarot da Semana: Quando tudo parece estagnado

Por Maya Santana
Quando tudo parece empacado

Aproveite a semana para olhar aquilo que lhe parece deter, segurar, impedir de progredir

Alexandre Moreira

Quem nunca experimentou um tempo em sua vida em que nada parecia fluir? Nada desenvolvia, caminhava. Épocas e situações em que parece que estamos com as mãos e pés atados, presos num desvão do Tempo. É sobre essa sensação de impotência que a carta do PENDURADO, Arcano 12 do tarot, se presta como símbolo.

Estar endividado, temporariamente sem condições de pagar porque também não está recebendo de quem lhe deve; não chegar a tempo para um compromisso inadiável porque ficou preso no trânsito ou, pior, teve seu voo cancelado; ter que, forçosamente, ficar acamado devido a um problema de saúde, impedido de dar continuidade às atividades normais; estar esperando o recebimento do material necessário para a confecção e entrega de algum trabalho. Estes são exemplos bastante comuns dessa energia estagnada que o PENDURADO representa.

O que fazer, então? Só resta esperar e tirar desse “sacrifício” algum benefício. Perceber que a própria Vida se encarrega de nos fazer desacelerar, parar um pouco para, digamos, apreciar a paisagem, ou seja, ter uma visão mais ampla do conjunto. É uma oportunidade forçada, sejamos francos, para que possamos refletir sobre como estamos conduzindo determinados assuntos. Virar de ponta-cabeça e olhar a própria vida sob outro ângulo. Muitas vezes a nossa liberdade de agir depende exclusivamente da flexibilidade que permitimos em rever nossos conceitos.

Aproveite a semana que hoje se inicia para olhar tudo aquilo que lhe parece deter, reter, segurar, impedir de progredir, de avançar, com outros olhos. Permita-se pensar diferente pois aí começa a verdadeira libertação.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais