fbpx

Tarot da Semana: Revelações

Por Maya Santana
A carta da chave pode significar a revelação de um segredo

A carta da chave pode significar a revelação de um segredo

Alexandre Moreira, Tarólogo

Constantemente, ao ser perguntado, respondo que a mais evidente diferença entre o Tarot e o Baralho Lenormand (também conhecido como Baralho Cigano) é o fato de que este último é muito mais objetivo, muito claro e direto em suas “respostas” e a interpretação das suas cartas é muito menos filosófica ou subjetiva que as do tarot. Basta um olhar mais atento e podemos perceber que suas figuras retratam objetos e seres comuns, palpáveis, do cotidiano, de fácil apreensão por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

Numa leitura cartomântica, a carta da Chave (sempre dependendo do lugar onde ela se encontra no jogo e das demais cartas que a antecedem e sucedem) pode significar a revelação de um segredo, o acesso a uma informação até então “guardada a 7 chaves”, uma revelação qualquer e, também, a necessidade de se manter silêncio, discrição sobre determinado assunto. Também pode fazer referência a um talento, uma capacidade ou habilidade inerente ao indivíduo que lhe permita encontrar a solução do problema, a resolução do impasse, a saída de uma determinada situação.

Por um lado mais esotérico, a Chave pode significar aquele momento de “iluminação”, quando descobrimos um sentido para a nossa vida, quando percebemos a profunda ligação entre os planos material e espiritual da existência. É quando nos descobrimos confortáveis dentro de uma determinada religião ou filosofia. Quando percebemos termos encontrado a “chave”, através da meditação, da contemplação, da oração, do trabalho voluntário, etc, que nos permite entrada a um estado de elevada e plena espiritualidade. Não é atoa que entre os símbolos do Vaticano (representação máxima da religião católica) encontramos 2 chaves, sendo uma de prata e outra de ouro, símbolos de São Pedro, aquele que teria as “chaves do Céu”, o guardião do Paraíso.

A carta da Chave sempre responde com um “sim” às nossas perguntas. Pode significar o resultado de um exame, o gabarito de uma prova, uma sentença judicial, um dicionário, um manual de instruções, uma senha bancária, um mapa e, até mesmo, o nosso conhecido Google que nos “abre” as portas para um universo de informações. Como todas as demais chaves, compete a nós saber usar esse mecanismo de maneira ética, correta, precisa, no momento oportuno e em benefício de muitos.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Elimery Bastos Castrioto 29 de abril de 2016 - 15:04

Boa tarde!Gostaria de um telefone de contato de Alexandre Moreira para abertura de jogo de cartas,aonde ele atende?

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais