fbpx

Tarot da Semana: Sensação do dever cumprido

Por Maya Santana

É sentir-se satisfeito  com as experiências vividas

É respirar novos ares e preparar-se para uma nova história

Alexandre Moreira

Sensação do dever cumprido. É isso mesmo. Talvez seja essa a mais simples, direta e, por conseguinte, melhor definição do Mundo, a carta que encerra a sequência dos 21 arcanos maiores do tarot.

Nós experimentamos as qualidades representadas por essa carta quando completamos um ciclo, um projeto, um compromisso, uma atividade. É sentir-se satisfeito com os resultados obtidos na trajetória percorrida, contente por ter cumprido todas as etapas, satisfeito com as experiências vividas e os novos conhecimentos apreendidos. É estar satisfeito consigo mesmo e em paz com sua consciência, certo de ter dado o melhor de si no cumprimento das metas estabelecidas. Agora é hora de começar algo novo.

Sim, porque vivemos num círculo contínuo de experiências. Porque a impermanência é fato em toda a estrutura do universo. Nascer, morrer, renascer. Observe as estações do ano: cada uma delas sucede a outra, sempre na mesma sequência, de forma contínua, sem tempo para terminar. Assim também nós bem sabemos que nem todo o botox existente no mundo impedirá que envelheçamos, que percamos o vigor e a beleza próprias da juventude e vamos descobrindo surpreendentes novas possibilidades na maturidade e velhice.

Nossos projeto de vida, sejam eles a criação dos filhos, a construção da casa própria, o aprendizado de uma língua estrangeira, o escrever um romance, realizar aquela sonhada viagem pelos castelos do Loire ou participar de um concurso de dança de salão, também obedecem essa mesma ordem: uma ideia que se concretiza, obedece etapas necessárias para a sua realização até que um belo dia se conclui. A beleza disso tudo está no processo, no ato da realização, no entregar-se de corpo e alma para, finalmente, sentir-se recompensada principalmente por saber-se capaz de ter alcançado o objetivo almejado.

Nova semana à vista. Maio vai dizendo tchau (sim, porque voltará, cíclica e indefectivelmente, daqui a 12 meses) e Junho prepara-se para nascer. No tarot o Mundo é exatamente isso: nascer, morrer, nascer, etc, etc, etc. Aproveite, então, para concluir o que deve ser terminado, limpar a área, respirar novos ares e preparar-se para uma nova história. Bem vindo à Vida!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

18 − 3 =

1 Comentários

Avatar
Déa Januzzi 25 de maio de 2014 - 13:24

Gostei, fechar um ciclo e abrir outro

Responder