Tarot da Semana: Soltar as Amarras

Por Maya Santana
É tempo de soltar as amarras

Para sairmos do marasmo, há de haver muita criatividade

Alexandre Moreira, Tarólogo

Há dias (semanas, meses, anos…) que tudo parece “amarrado”, ou seja, nada parece evoluir, se movimentar, acontecer. O aparecimento da carta do Pendurado do tarot, como “obstáculo”, simboliza esse tempo de espera, de sacrifício, de resignação. Estar “pendurado” é estar tolhido da nossa mobilidade natural, impedidos de avançarmos, de realizarmos. Pode acontecer quando ficamos acamados por alguma doença ou cirurgia, quando ficamos sem capital para empreendermos novos negócios ou até mesmo quando ficamos aguardando um convite, uma contratação de emprego.

Nessas ocasiões, o que nos resta fazer é aproveitar o tempo para ver e compreender a situação com “outros olhos”, sob um outro ponto de vista. Quando estamos pendurados, cabeça para baixo, vemos o mundo com um outro olhar, sob uma outra perspectiva. Talvez seja isso que precisamos fazer para podermos avançar: ver as coisas, pessoas e situações de maneira diversa da que estamos acostumados. Para que isso aconteça, o Universo nos coloca em situações que nos obrigam a parar com o ritmo e atividades normais para podermos nos concentrar melhor no problema em questão.

A carta da Imperatriz, como “conselho” nos convoca e sermos criativos em nossas ações. Para sairmos do marasmo, há de haver muita criatividade, que é um dom natural que possuímos e que, muitas vezes, teimamos dele não nos aproveitarmos. Com essas duas cartas, nessas posições, a semana que está começando neste domingo convida a nos desembaraçarmos de tudo o que nos impede o progresso através de atitudes positivas, carinhosas, elegantes, imaginativas e construtivas.

É chegado o tempo de fazer acontecer aquilo que há muito estamos gestando. Sucesso!

Tarot para a semana de 26 de janeiro a primeiro de fevereiro.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Toninho Reis 28 de janeiro de 2014 - 14:57

To ligado.. …………………….

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais