Tarot da Semana: Viva a mais sã das loucuras

Por Maya Santana
A loucura tem dentro de si o sonho e a ilusão

A loucura tem dentro de si o sonho e a ilusão

Alexandre Moreira, Tarólogo

Convivemos com nossas loucuras. Aprendemos, no decorrer da vida, pela experiência, que a loucura pode ser, por vezes, mais honesta, mais pura, mais arrebatadora que os pensamentos e comportamentos mais elaborados. A loucura tem dentro de si o sonho, a ilusão, a imaginação, a coragem, a ousadia, o inconformismo, a necessidade de busca e renovação.

O Louco, Arcano Sem Número do tarot, é a representação desse estado de espírito que nos acomete sempre que nossa alma identifica que estamos vivendo uma situação indesejada e que se faz necessário abandoná-la, partir para outra, largar tudo para trás sem olhar para trás. Loucos somos todos quando fazemos aquilo que não esperam que façamos, ou quando contrariamos o lugar comum, quando nos rebelamos com uma falsa ordem supostamente estabelecida, quando nos recusamos a nos amoldar àquilo que não nos representa, não nos condiz.

Quando obtemos, num jogo de tarot, a carta do Louco, podemos estar sendo desafiados a arriscar tudo, a abandonar aquela suposta zona de conforto (tão desconfortável para a realização dos nossos sonhos…) e, com fé, coragem e coração aberto, nos aventurarmos por novos caminhos, novas empreitadas, novas relações. É dar mais ouvido ao instinto e menos à razão. É acreditar em si mesmo e na própria capacidade em enfrentar desafios e superar obstáculos. É desafiar-se, ousar, permitir-se. É desapegar-se. É viver a mais sã das loucuras.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Déa Januzzi 14 de setembro de 2014 - 09:34

Com certeza, uma dose de loucura é imprescindível. Os normóticos são chatos demais. Adorei

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais