Tarot: Deixe os espinhos e fixe no aroma das flores

Por Maya Santana
É o momento de reassumirmos o controle

É o momento de reassumirmos o controle

Alexandre Moreira, Tarólogo

Nem sempre vencemos. Nem sempre ganhamos todas as batalhas. Momentos existem em que somos obrigados a confrontar a nossa própria derrota. Por mais difícil que seja, temos que encarar os fatos, assumirmos que perdemos, reconhecer a vitória alheia, juntar o que sobrou de nós mesmos e seguir em frente.

Ninguém está realmente preparado para esse tipo de situação. Nem a pessoa de menor autoestima tolera bem ser execrada pelo demais, ter suas ideias ridicularizadas, o seu raciocínio e sua lógica ignorados. Ninguém suporta com total e sincera imunidade emocional as críticas que lhe são feitas, ainda que justas. Ninguém gosta de ver seus sonhos serem abortados, suas opiniões desprezadas. Todos buscamos, num momento ou noutro, a aprovação alheia Ter nosso trabalho, nossas ações, nossos comentários ignorados ou sobrepujados pelos de outrem nos causa uma desmoralização pública, um profundo sentimento de rejeição, e é exatamente esse tipo de episódio e suas consequências que o 10 de Espadas, do tarot, simboliza.

São momentos em que ficamos amargos, desencorajados, vencidos, desestimulados, envergonhados frente aos demais. Uma dor oprime nosso peito e um véu de negatividade insiste em cobrir nosso olhar. Tudo em nós são espinhos e feridas.

Bom, é exatamente nesse ponto, quando atingimos o nosso “fundo do poço” que estamos, ao contrário do que pensamos, mais “recarregados” para tomar um bom impulso e voltar à superfície, onde brilha o sol. Esse é o momento de reconhecer que não somos invencíveis, todo-poderosos. É o momento, então, de cumprimentar os vencedores e seguir em frente, enfrentando as batalhas do dia a dia. Momento de reassumirmos o controle, evitando optar pelo orgulho ou a auto piedade, duas péssimas alternativas em qualquer situação. Hora de deixar de focar nos espinhos e ansiar, novamente, pela beleza e aroma das flores.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais