Tarot: o mais próximo da ideia de eternidade

Por Maya Santana
"Quem é que não fica, por vezes, nostálgico?"

“Quem é que não fica, por vezes, nostálgico?”

Alexandre Moreira, Tarólogo

Quem é que não fica, por vezes, nostálgico? Quem é que não sente saudades dos tempos passados, da infância distante, daquelas férias na fazenda, das tardes passadas brincando na cachoeira? Quem é que conseguiu esquecer o sabor daquele doce que só a vovó sabia fazer? Ou do aroma da padaria do bairro, ou o perfume que a mãe usava? Como deixar de lembrar da turma que participava anualmente do “bloco” de carnaval no clube? Ou da primeira professora, do primeiro livro que lemos, do primeiro beijo que demos?

Se há uma carta em todo o tarot que, na grande maioria das vezes, é muito agradável encontrá-la numa tiragem, é o 6 DE COPAS. Esse é aquele Arcano Menor que simboliza nossas recordações, nossas memórias de tempos passados, nossas lembranças de uma época que (hoje) nos parece a mais feliz da nossa vida.

O lado mais sombrio dessa mesma carta é quando nos recusamos a sair do passado. Quando queremos viver apenas de lembranças, quando edulcoramos todas as nossas antigas recordações e ficamos deprimidos com a vida e experiências que vivemos no momento. Quando invertida ou mal posicionada numa jogada, ela pode representar acontecimentos traumáticos na infância ou na juventude. Mas, normalmente, o 6 DE COPAS nos remete a um tempo do qual nos recordamos com muito carinho e saudade.

E, para aquelas pessoas que costumam afirmar categoricamente que “antigamente tudo era melhor e a vida era risonha e franca”, é sempre muito bom lembrar que este momento dedicado à leitura desta postagem amanhã será passado, uma mera lembrança. Portanto, o conselho do 6 DE COPAS é  de manter o espírito sempre jovem. Talvez essa atitude seja o mais próximo que chegamos da idéia de eternidade.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais