Tatuagem: agora, a moda são os textos literários

Por Maya Santana
Ao lado de Brad Pit, Angelina Jolie deixa à mostra frase em árabe e oração tailandesa

Ao lado de Brad Pit, Angelina Jolie e seus textos tatuados

É muito interessante observar como a moda vai mudando de acordo com os tempos. A tatuagem, que surgiu como expressão marginal, hoje é vista em todo tipo de pessoa. E agora dá um salto: saem os dragões, estrelas, corações e borboletas. Entram os textos literários, textos tatuados, como estão sendo chamados. Muita gente famosa já aderiu.

Leia a reportagem publicada pelo site brasil247.com.br.:

Há 2 ou 3 décadas, quando a moda da tatuagem foi lançada – ou relançada, como seria mais correto dizer, já que ela existe desde a era das cavernas – eram caveiras, sereias, serpentes, dragões, punhais, corações e borboletas. Em resumo, eram desenhos feitos com tecnologia indelével sobre bíceps, peitorais, nas costas, nas partes íntimas: para eles bastavam espaços bem pequenos.

Agora, a última moda em matéria de tatuagem é o “text tattoo”, como é chamado em inglês o texto tatuado. Ele em geral precisa de muito mais espaço. Um slogan, um ditado, um verso, uma letra de rock and roll, gravados nas costas, no peito, nas coxas, em qualquer zona do corpo onde exista suficiente espaço aberto. “Sou um livro aberto”, hoje, não é apenas um modo de dizer que mostra com rapidez e clareza os meus pensamentos. Significa que você pode ler em mim os meus textos preferidos, inscritos na minha pele descoberta.

David Beckham em latim: "Para que eu ame e seja feliz

David Beckham em latim: “Para que eu ame e seja feliz”

Basta observar algumas celebridades para se dar conta disso. Angelina Jolie já mandara tatuar uma oração tailandesa no ombro esquerdo, e agora tatuou um texto muito longo no braço direito, em árabe! Megan Fox tatuou algumas falas do Rei Lear, de Shakespeare, e Lindsay Lohan preferiu tatuar um trecho do Hamlet. O futebolista David Beckham escolheu uma frase latina: “Ut amem et foveam” (Para que eu ame e seja feliz), gravado logo abaixo do nome de sua mulher Victoria; Beckham também gravou o moto latino “Perfectio in spiritu” (No espírito da perfeição).

Na Itália, algumas celebridades não deixam por menos: Elisabetta Canalis gravou na pele “I’ll never walk alone” (Nunca andarei sozinha), Nicole Minetti preferiu o bíblico “Kyrie eleison”, e o atleta Mario Balotelli ameaça com “I am the punishment of God. If you had not committed great sins, God would not have sent a punishment like me upon you” (Sou a ;punição divina. Se você não tivesse cometido graves pecados, Deus não me teria enviado para te punir”. Belen Rodriguez, preferiu fazer bonitinho: “No llores si me amas, tu sonrisa es mi paz” (Se me amas não chores; o teu sorriso é a minha paz).

Texto tatuado do romancista inglês Charles Dickens (1812-1870)

Texto de um livro do romancista inglês Charles Dickens (1812-1870)

Imitando os ricos e famosos, nas ruas de Londres a gente comum prefere trechos de obras célebres, como uma do romance “Moby Dick”, de Melville: Para sempre me lembrar quem sou e o que quero da vida”. Clique aqui para ler mais.

 


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais