fbpx

Terninhos voltam e são a grande aposta da vez

Por Maya Santana

Amanda Seyfried, Rachel Zoe e Angela Sarafyan: estilos diferentes

Ana Maria Cavalcanti

O terno feminino, o terninho, continua encantando as mulheres como sinônimo de elegância e versatilidade. As últimas coleções internacionais, mostram que eles continuam agradando e muito. Democráticos, vestem bem desde a recepcionista até a diretora de uma empresa. E maravilha das maravilhas: podem ser usados por mulheres de qualquer idade.

Fátima Bernardes combinando branco e preto

Ao contrário da versão masculina, os terninhos femininos apresentam maior variedade de cores e estilos: mais soltos ou mais justos, valorizando o corpo e as curvas femininas

Kate Hudson, Kim Bassinger e a atriz Fan Bingbing

Mas nem sempre o terno feminino esteve com essa bola toda. Ainda nos anos 30, uma mulher que usasse calça comprida, podia ser presa por se passar por travesti. O estilo foi lançado exatamente nesta época no filme “Morocco”, com Marlene Dietrich, o primeiro filme dela em Hollywood, dirigido por Joseph Von Sterberg. Foi quando a androgenia na moda deu seus primeiros passos.

Marlene Dietrich de smoking, na clássica foto

Quando Yves Saint Laurent, em 1966, propôs o smoking para mulheres, terminou por mudar a história do guarda-roupas feminino. Até então, mulheres só usavam saias e vestidos. Calça de corte masculino combinada com paletó? Nem pensar! Mas aos poucos a proposta de Yves Saint Laurent foi sendo aceita e conquistou espaço em nosso dia-a-dia.

O sofisticado terninho da Ives Saint Laurent

Outra vantagem do terninho: usando sua imaginação, com apenas um terno você pode ter “muitas roupas”. Basta combiná-lo com camisas lisas ou estampadas, com lenços no pescoço, com colares e gargantilhas, camisetas engraçadas, broches e pulseiras, bolsas, sapatilha. Com sapatos altíssimos – se sua coluna deixar – fica um luxo!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

seis + onze =

2 Comentários

Avatar
monica minelli 23 de outubro de 2012 - 21:38

ADORO,,,,,,,,, acho o MÁXIMO. Saudades, Ana, bjokas, Mo

Responder
Avatar
nenez 23 de outubro de 2012 - 15:15

acho lindo! em qualquer ocasião!!!!

Responder