Todo mundo deve fazer o possível para ter um avô

Por Maya Santana
"Os avôs não têm nada para fazer, a não ser estarem ali"

“Os avôs são as únicas pessoas grandes que sempre têm tempo para nós”

Este texto está circulando já há algum tempo na internet. Vem com a seguinte explicação: ” Redação de uma menina de 8 anos, publicada no Jornal do Cartaxo, em Florianópolis, Santa Catarina.”  Não sei se é verdade. Mas isso não importa. Decidi publicar aqui porque é tão delicado, tão mimoso, tão puro que só pode fazer bem à alma de quem lê. Embora eu não tenha netos, gosto muito do tema avós-netos, talvez por ter conhecido apenas a minha avó paterna, mesmo assim por relativamente pouco tempo, porque ela nos deixou quando eu ainda era criança.

Leia a redação:

Um avô é um homem que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros. Os avôs não têm nada para fazer, a não ser estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam nas flores bonitas nem nas lagartas.Nunca dizem: Some daqui!, Vai dormir!, Agora não!, Vai pro quarto pensar!

Normalmente são gordos, mas mesmo assim conseguem abotoar os nossos sapatos. Sabem sempre o que a gente quer. Só eles sabem como ninguém a comida que a gente quer comer. Os avôs usam óculos e, às vezes, até conseguem tirar os dentes. Os avôs não precisam ir ao cabeleireiro, pois são carecas ou estão sempre com os cabelos arrumadinhos.

Quando nos contam histórias nunca pulam partes e não se importam de contar a mesma história várias vezes. Os avôs são as únicas pessoas grandes que sempre têm tempo para nós. Não são tão fracos como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós. Todas as pessoas devem fazer o possível para ter um avô, ainda mais se não tiverem televisão.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

MARINA Polonio 19 de outubro de 2017 - 15:16

Descobri na net que o texto é verdadeiro e que trata-se de redação premiada do Instituto KMC de Campo Grande – MS e Indaiatuba – São Paulo.
O endereço de Definição de Avô – Redação premiada – 11 de Abril de 2013 é:
Fonte: http://macariobatista.blogspot.com.br/2012/11/definicao-de-avo-redacao-premiada.html

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais