fbpx

Três anos depois, Amy ainda vive em Camden Town

Por Maya Santana

A cantora consumiu a vida em pouco tempo: morreu aos 27 anos de idade

A cantora consumiu a vida em pouco tempo: morreu aos 27 anos

Já se passaram três anos da morte de Amy Winehouse, a cantora britânica que estourou nas paradas de música do mundo inteiro com sua voz tão peculiar e um jeito só dela de interpretar as canções. Consumida pelo álcool e pela droga, Amy, hoje uma lenda, foi encontrada morta em sua casa em Londres, em 23 de julho de 2011. Uma espécie de morte anunciada para quem vivia de forma tão extravagante. Três anos depois de sua morte, este artigo publicado pelo Uol diz que a cantora ainda está viva no bairro onde morava.

Leia o artigo publicado pelo Uol a propósito desse terceiro aniversário de morte da cantora:

Exatos três anos após sua morte, o legado de Amy Winehouse continua presente no bairro londrino de Camden Town, onde a cantora britânica morava e sua música ainda hoje é trilha sonora nos pubs que frequentava.

Em 23 de julho de 2011, Amy foi encontrada morta em sua casa em Camden Town, notícia que causou uma grande comoção no mundo musical, já que ela tinha apenas 27 anos. A autópsia da cantora revelou abuso de álcool, já que seu corpo continha 416 miligramas de álcool por decilitro de sangue.

A inconfundível e característica marca que Amy deixou em Londres está ainda mais presente nas ruas, pubs e lojas de Camden Town, bairro do norte da cidade famoso por seu mercadinho.

Não era difícil encontrar Amy no pub The Hawley Arms, seu favorito e onde às vezes ela mesma servia os clientes. O local foi transformado, com sua morte, em uma espécie de mausoléu. Músicas que Amy começou cantando lá, como “Back to Black” e “You know I’m Not Good”, seguem sendo pedidos frequentes em cada lista de reprodução do The Hawley Arms, que tem fotos da cantora penduradas nas paredes.

Em outro pub do bairro, o Dublin Castle, uma foto autografada pela diva do soul exibe uma dedicatória. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

5 × dois =