fbpx

Um bilhão se erguem contra a violência masculina

Por Maya Santana

O cartaz convocando homens e mulheres para o protesto em SP

O cartaz convocando homens e mulheres para o protesto em SP

O “Um bilhão que se ergue” (One billion rising) é um protesto global para por fim a violência contra mulheres e meninas. Terá sua 1a edição em São Paulo, Sábado, dia 16 de Fevereiro de 2013 no Museu de Arte de São Paulo (MASP) das 14:00 às 18:00 hrs. A data oficial deste protesto internacional costuma ser o dia 14, mas foi mudada em Sampa para facilitar o comparecimento da população.

A campanha foi iniciada pela teatróloga americana Eve Ensler,  59 anos, autora da peça “Monólogos da Vagina”. E  aqui no Brasil,  deve ganhar muitas adeptas, pois somos um dos países campeões na violência contra a mulher. Dados da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) revelam aumento  exponencial no número de denúncias. Os atendimentos da central subiram de 43.423 em 2006 para 734.000 em 2010, quase dezesseis vezes mais. Na grande maioria das vezes, o autor da violência é o marido ou o companheiro.

Para combater esta violência covarde e despropositada, o movimento fez este vídeo, um forte, impactante trabalho de arte. Não deixe de ver:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

três − três =