Um carro-bicicleta movido a energia solar

Por Maya Santana
Quem não quiser pedalar, pode usar a energia solar

Quem não quiser pedalar, pode usar a energia solar

A novidade atende pelo nome de Elf, cuja fabricação fica por conta da empresa norte-americana Organic Transit, especializada em veículos sustentáveis. O compacto Elf tem três rodas e baterias que podem ser carregadas tanto em exposição ao sol como em uma tomada padrão, o que possibilita um diferencial ao condutor: escolher se pedala ou se usa a energia renovável para se deslocar. Assim você pode, por exemplo, pedalar por ruas planas e, ao se deparar com um trajeto íngreme, recorrer à energia solar.

A configuração com três rodas confere estabilidade e controle ao Elf, que pode ser usado tanto em estradas como em ciclovias padrão.  O veículo é equipado ainda com vários aparatos de segurança,  Como retrovisor, luzes traseiras e faróis de LED. O valor estimado do veículo é de US$ 4.000 (cerca de R$ 8.000).  Sem poluir a cidade e com a facilidade de escolher que hora suar ou não, fica mais fácil pensar em um modo de transporte alternativo para chegar ao trabalho.  Veja como é o Elf:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

ana maria 10 de janeiro de 2013 - 15:59

quero um pra mim!

Responder
Luiz Felipe Lopes de Sousa 10 de janeiro de 2013 - 14:39

Sensacional. O preço é um pouco salgado, comparado a uma bike elétrica. Mas mesmo assim tem chance de competir.

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais