fbpx

Um documentário sobre a vida depois dos 70 anos

Por Maya Santana

São seis mulheres com idade média de 80 anos

São seis mulheres com idade média de 80 anos

Eu adoraria ver o documentário “Fabulous Fashionistas” que o Channel Four, canal de televisão da Inglaterra, vai exibir na próxima terça-feira, dia 17. Para fazer o programa, a premiada diretora Sue Bourne reuniu seis mulheres extraordinárias – Bridget, Daphne, Jean, Gillian, Sue e Lady Trumpington – , cuja média de idade é 80 anos, e através delas pretende mostrar a suprema “arte de envelhecer com estilo”.

Tendo em comum o entusiasmo pela vida, o gosto por se vestir bem e a disposição de curtir cada minuto da existência, elas são as representantes daquele tipo de mulher que está mudando o conceito de envelhecer. Fabulous Fashionistas conta histórias de vida incríveis das seis, mostrando que manter-se jovem e vestir-se com estilo é muito mais do que seguir as últimas tendências. É assumir uma atitude em relação à própria vida.

Bridget, 75 anos: aparência muito mais jovem do que a idade que tem

Bridget, 75 anos: aparência de muito mais jovem

Um pequeno perfil das mulheres que participam do documentário, começando com Bridget, que tem 75 anos e aparenta um milhão de dólares, mas suas roupas e acessórios foram comprados em lojas baratas de segunda mão, já que ela vive com o equivalente a 300 reais por semana. Sua aquisição recente mais cara é um par de botas Doc Marten, que são muito caras, pelo correspondente a apenas 12 reais. “O estilo é mais notado quando a gente vai envelhecendo. A minha aparência tem a ver com a minha identidade . Não tem nada a ver com parecer mais jovem”, diz ela.

Jean, 75 anos, acha que seu estilo está mais para a moda de rua do que do que pra elegante. Logo depois que o marido morreu, ela arranjou emprego numa loja da conhecida marca de roupas Gap, tornando-se a funcionária mais velha. Agora, trabalha numa butique na cidade de Bath e adora o que faz. Apesar de ter operado o joelho, Jean cultiva seu lado atleta: Corre três vezes por semana e diz “estou levando uma vida diferente – com mais aventura.”

Bridget, 75 aos, compra roupas e sapatos caros por preços baixos em lojas de segunda mão

Jean, 75 aos, trabalha numa butique no interior da Inglaterra

A incrível Lady Trumpington, 91 anos, é a mulher mais velha da Câmara dos Lordes (correspondente mais ou menos ao nosso Senado), em Londres. “Na hora em que a gente começa a se entregar é quando ficou velha”, afirma ela. Consumidora compulsiva de roupas, Lady Trumpington passa horas vendo catálogos de vestidos, saias, blusas e outras peças na internet. Como frenquenta o mesmo cabelereiro há 30 anos, fica preocupada com a possibilidade de ele se aposentar antes dela.

Lady trumpington: a mais velha da Câmara dos Lordes

Lady trumpington: a mais velha da Câmara dos Lordes

Gillian, 87 anos, iniciou nos anos 40 sua carreira de dançarina de balé. Apesar de não dançar mais, ela se obriga a uma rotina dura de exercícios e se movimenta como se tivesse metade de sua idade. “O negócio é não permitir que o processo de envelhecimento comece”, receita ela. Gillian foi a coreógrafa de musicais de sucesso, como Cats e Fantasma da Ópera. Por causa de seu trabalho, passa a maior parte leggings, mas não vê a hora de mostrar seu guarda-roupa, inclusive as mini-saias.

Aos 85 anos, Daphne é a modelo mais velha da Grã-Bretanha, redescoberta quando já havia completado 70. Viúva há pouco tempo, ela foi contratada por uma importante agência de modelos. Passou a viajar pelo mundo e tornou-se um ícone quando se trata de modelos mais velhas. “Estou com 85 anos e penso na velhice… mas até agora não fiquei velha.”

Daphne, 85 anos, a modelo mais velha da Grâ-Bretanha

Daphne, 85 anos, a modelo mais velha da Grâ-Bretanha

E Sue, 73 anos, a mais jovem das Fashionistas. Nasceu e viveu nos Estados Unidos, mas mora há mais de 30 anos na Grã-Bretanha. Fez muito sucesso como apresentadora de TV e autora de livros de culinária, fazendo e receitando pratos com baixo teor de gordura. Há 15 anos, abandonou tudo para se tornar artista “liberada da tirania da moda” por seu próprio estilo, bem colorido.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

6 + 19 =

3 Comentários

Avatar
Jarlene Melo 11 de setembro de 2013 - 11:10

Lindo demais! Matéria incrível.

Responder
Avatar
lisa santana 10 de setembro de 2013 - 21:40

Ques lindas!!!

Responder
Avatar
Déa Januzzi 10 de setembro de 2013 - 20:34

Que mulheres incríveis. Quero ser como elas!!!! Ter estilo sempre, não importa a idade.

Responder