Um vídeo bom para começar a segunda-feira

Por Maya Santana
Rainha do Rádio, ótima atriz e cantora, ela virou lenda

Rainha do Rádio, atriz e cantora, ela virou lenda em vida

Marlene, hoje com 88 anos, é uma artista praticamente desconhecida das novas gerações. É uma pena, porque ela está entre as maiores que o Brasil produziu. Gravou mais de 4 mil músicas. Junto com Emilinha Borba, outra artista-gigante, foi um dos maiores mitos do rádio brasileiro em sua época de ouro, nas décadas de 40 e 50. Participou de 12 filmes, trabalhou em várias peças de teatro e fez turnês internacionais, no Uruguai, Argentina, Estados Unidos onde se apresentou no Waldorf-Astoria Hotel e em Chicago. Glória mesmo foi se apresentar por quatro meses e meio no Teatro Olympia, em Paris, a convite de ninguém menos do que Édith Piaf, que a vira no Copacabana Palace, no Rio, e se encantara com a brasileira.

Veja que coisa mais linda Marlene neste vídeo, cena do filme “Tudo  Azul”, dos anos 1950. A Maior, como era chamada pelos fãs, cantando Lata dágua, de Luiz Antonio e Jota Jr. Ela contracena com o ator Luiz Delfino, na época seu marido. Observe as favelas de madeira e zinco do Rio  de outrora e a performance extraordinária de Marlene, a soberana dos auditórios superlotados. Lata dágua, campeã do Carnaval de 1952 foi regravada no DVD de 2009 intitulado Marlene: A rainha e os artistas do rádio. É sensacional:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

Carolina 18 de fevereiro de 2013 - 23:11

Gostei!!! bacana!

Responder
Toninho Reis 18 de fevereiro de 2013 - 15:48

Muito agradavel, ADOREI!!!!!!!!!!!!bjs

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais