Uma breve história de como parei de pintar meus cabelos

Por Maya Santana
Laurinha, 61, começou a pintar os cabelos aos 25 anos

Laureni, 61, começou a pintar os cabelos aos 25 anos

Laureni do Luciano Imperial –

Tenho 51 anos, sou proprietária de uma loja de produtos naturais em Curitiba. Tenho cabelos brancos desde os 15 anos. Comecei a usar tintura aos 25 anos quando os branquinhos aumentaram bastante. Minha mãe sempre me pedia par deixá-los natural e eu dizia que era cedo, mas que assumiria quando fizesse 50 anos.

A comerciante com os cabelos tingidos

A comerciante com os cabelos tingidos de escuro

Comecei meu processo para clareá-lo em fevereiro de 2013, o que não sabia é que não daria tempo, pois tinha o cabelo vermelho e para tanto, tive que ir fazendo gradativamente. Passei para o chocolate, fiz luzes e a medida que ele foi ficando mais claro,passei a pintá-lo de loiro cinza. Alcancei um tom de loiro muito bonito e só então com ele bem clarinho, foi deixando de pintar.

Com os cabelos pintados de uma cor mais clara

Com os cabelos pintados de uma cor mais clara

A parte mais difícil foi quando optei por deixá-lo bem curtinho, pois já estava um ano atrasada…rsrs! Cheguei enfim ao totalmente grisalho aos 51. Estou feliz com o resultado, e onde quer que vá, há sempre um assédio em torno do meu cabelo. Me arrependo de não ter assumido antes e superaconselho as cinquentinhas, quarentinhas, … que se livre da escravidão da tintura.

Já com as madeixas com um louro bem clarinho

Já com as madeixas com um louro bem clarinho

Hoje, uso um bom shampoo da linha profissional que deixa meus cabelos sedosos e com um brilho que encanta muita gente. É isso, minha breve história.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





7 Comentários

Maria Diva 19 de abril de 2016 - 06:35

Tenho 55 anos e estou na transição…seu cabelo é realmente lindo…., aliás, os cabelos brancos são lindos! Es tou cada dia mais encantada com eles!!! conte pra nós os produtos que você usa! Obrigada

Responder
sol 9 de abril de 2016 - 13:12

Tem 1 ano que assumi os meus brancos, mas ainda não consegui acertar um bom produto que não os deixe amarelado, ele está muito grosso e sem brilho, gostaria que vc informace o que usa.

Responder
Ivete santos 12 de dezembro de 2015 - 18:19

Tbm resolvi assumir meus cabelos brancos aos 50 só que cortei curto

Responder
Jemima 11 de dezembro de 2015 - 14:17

Linda e super moderna!!! Adorei!!!!

Responder
sandra pratis 11 de dezembro de 2015 - 13:41

Ah, se todas soubessem como é libertador deixá-los ao encanto do tempo. Esta linda moça, tive o prazer de conhecer em sua loja e ao chegar ela me cumprimentou com muita educação e tivemos uma imediata conexão pois as duas igualmente possuem estes lindos cabelos brancos e brilhantes. Confesso que foi os cabelos brancos mais bonitos que vi até agora, ahhh, então trocamos figurinhas sobre o que usa para deixá-los tão encantadores.

Responder
Dayane Duarte 11 de dezembro de 2015 - 12:35

Linda!!!!
Muito chic , e com o corte mais curto que você está agora ficou eleganterríma

Responder
Laureni Santana Imperial 11 de dezembro de 2015 - 14:28

Obrigada querida…

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais