A propósito do Dia dos Namorados na Grã-Bretanha, neste sábado, 14 de fevereiro, o site bt.com publicou este artigo, mais um dos muitos que têm saído na imprensa, mostrando a valorização das modelos com mais de 50 anos.
O artigo, que me foi enviado pelo amigo querido Luis Alfredo Hablitzel, trata da criativa iniciativa da empresa JD Williams: lançou a campanha “Mais de 50 tons de cinza”, contratando mulheres que já passaram dos 50 para promover suas peças de lingerie.
A empresa decidiu partir para a campanha quando tomou conhecimento de uma pesquisa mostrando que três em cada cinco mulheres britânicas com mais de 50 anos de idade se sentem pouco representadas na mídia.
O porta-voz da JD Williams, Carie Barkhuizen , disse: ” Nessa época, somos bombardeados com imagens de jovens sedutoras e a mulher mais madura fica de fora.” A pesquisa também descobriu que 52% das mulheres no país se sentem mais seguras aos 45 anos.
“Apresentamos modelos maduras vestindo lingerie com aparência tão fantástica quanto suas colegas mais jovens?” comentou ela, afimando: ” A idade é apenas um número. Nossa campanha prova que a mulher pode ficar bem numa peça de lingerie em qualquer idade. ”
O setor da moda que mais cresce na Grã-Bretanha é o constituído por mulheres com mais de 50 anos e vai se fortalecendo como o mais poderoso grupo de consumidores do país.