Uma das mulheres mais fotografadas do mundo

Por Maya Santana
Ela nasceu no sul da Itália, em 1952

Anna Dello Rosso, 51 anos, Editora da Vogue do Japão

Ana Maria Cavalcanti

Está terminando a Semana da Moda de Paris, a última e a mais chique do calendário internacional da moda. Entre o aglomerado de fashionistas que correm de um desfile para outro, uma merece nosso destaque. Ela é alta, magra, cabelos compridos loiros , corpo atlético. Está sempre de batom,  tem fascínio por jóias e sapatos – tem 4 mil pares – e é uma das mulheres mais fotografadas nas fashion weeks da Europa e  Estados Unidos.

Não estamos falando de uma modelo, nem de uma artista de cinema e sim da editora da Vogue do Japão, Anna Dello Rosso, 51 anos. Quando ela passa todo mundo olha por causa de seus looks chamativos e extravagantes, assinados por grandes costureiros.  Veste-se assim aos 51 anos? “ A moda não é apenas para jovens”, defende-se ela com toda a autoridade do mundo.  

Ela e seus looks chamativos e extravagantes, assinados por grandes costureiros

Ela e seus looks chamativos e extravagantes, assinados por grandes costureiros

Anna nasceu em Bari, na Italia, formou-se em História da Arte e Literatura. Depois mudou-se para Milão para fazer mestrado de moda. Entrou para o mundo fashion  trabalhando como jornalista na Donna Magazine. Ficou pouco tempo, porque logo foi contratada pela Vogue Itália, em 1989. Depois foi para a Vogue L´Uomo.  Desde 2007 está na Vogue Japão. É ela quem cuida do editorial, escolhe os fotógrafos, estilistas e modelos.

Em 2012  criou uma coleção – com óculos de sol,  bijuterias, e   malas de viagem –  para a gigante da fast fashion, a sueca H&M. Foi a coleção mais ousada da H&M. Já  lançou também dois perfumes, um deles com o frasco em forma de sapato.

 O perfume de Anna no exótico frasco

O perfume de Anna no exótico frasco

Apesar de muito ousada e inteligente, muitas vezes suas roupas ficam no limite entre o extravagante e o mau gosto. “ sei que já cometi erros, mas faz parte do jogo, é preciso sempre arriscar”, diz ela cheia de si.   


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

Francisca Cavalcante 1 de março de 2014 - 16:10

sou fã de mulheres ousadas, corajosas ela está de parabens.

Responder
lisa santana 1 de março de 2014 - 01:52

Poderosa esta “jovem” senhora, hem?

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais